segunda-feira, 13 de agosto de 2012

A Impressão Que Causei



(by Cinthya)

Eu sempre tive uma atração muito forte pela paz. Fico bem em me dar bem com todo mundo. Gosto de pessoas felizes. Gosto de sorrisos. Sinto-me atraída por ambientes onde a alegria role solta. Na minha casa é assim, a harmonia é nossa velha companheira e com isso acabamos atraindo para nosso seio pessoas queridas que findam fazendo parte de nossas vidas.
O respeito pelo outro, a gentileza, a educação, a humildade, são coisas que estão sempre em evidência no meu trato com as pessoas. Então não importa se eu cumprimento um Diretor Executivo de uma multinacional ou um funcionário da empresa que recolhe o lixo da minha cidade, não importa. O meu cumprimento será o mesmo. O meu respeito será o mesmo, a minha simpatia será a mesma. E por que não haveria de ser, não é mesmo?
O retorno que eu recebo das pessoas é o mais positivo possível. Sempre sou bem recebida, sempre sou bem tratada e muitas vezes essa impressão boa que eu causei me salva de situações embaraçosas ou me dá, de alguma forma, prioridade em muitas coisas. Nesse sentindo, eu sinto o gostinho saboroso de saber que estou colhendo os frutos  das sementes que plantei.
É muito bom deixarmos uma marca positiva por onde passamos. Saber que as pessoas, ao lembrar de nós, abrirão um sorriso, se sentirão bem. Isso não tem preço. Saber sermos desejada em todos os lugares onde os amigos se reúnem para jogar conversa fora. Saber que a sua simples presença já é motivo de alegria das pessoas, ainda que você não tenha grana para “rachar” a conta. Ainda que você esteja num dia down os amigos te buscam e fazem questão de sua companhia, porque sabem que você é “sangue bom”.
Muitas portas se abrem quando a gente anda pelo caminho do bem. É natural. E é natural também que mais à frente a gente venha a precisar das pessoas que hoje precisam de nós. Como dizem na novelinha “está tudo conectado” e fazer bem a sua parte é o que importa. Deixar sempre a melhor das impressões é um pensamento grande, deixar as portas sempre abertas, deixar as pessoas sempre sorrindo, ser agradável, gentil e humilde. Ser educado.
Pessoas de sucesso sabem disso. Pessoas que têm sucesso na vida descobriram essa fórmula mágica. E o que é ter Sucesso na Vida? Para mim é simplesmente viver do que se acredita, de suas ideias, conceitos e valores. Ser respeita pelo que se é e jamais pelo que se tem. Sentir sinceridade nas pessoas quando elas lhe reencontram e dizem “Que coisa boa encontrar você!”. Isso é sucesso.
Cuide da impressão que você deixa nas pessoas. Ela é um passaporte valiosíssimo que, mais cedo ou mais tarde, você precisará.

3 comentários:

Jeferson Cardoso disse...

Oi Cinthya!
Costumo dizer aos meus filhos que educação e respeito abrem portas. E segundo o Profeta Gentileza, ‘gentileza gera gentileza’. [sorrio]
Parabéns pelo blog e pela postagem! Prazer estar aqui! Com tempo, venha ler e comentar O CÔNCAVO NA AXILA DIREITA DE ROSALMA no http://jefhcardoso.blogspot.com
Boa semana e aquele abraço!

Panelinha da Fafah disse...



Menina Cinthya, você está coberta de
razão viu!
Mas vale a graça de um sorriso
do que a tristeza de não saber sorrir!

bjks

Selma Helena. disse...

Oi florzinha!
E é isso que faz diferença...tua simpatia cativa porque é natural.
Beijos!
Selma.