Vamos a elas:
As Noites das Grandes Fogueiras - Domingos Meirelles
Fruto de 20 Anos de Pesquisas, o Livro do Jornalista Domingos Meirelles Reconstitui a Epopeia da Coluna Prestes, a Marcha que Assustou e Empolgou o Brasil nos Anos 20.
Doidas e Santas - Martha Medeiros
Doidas e Santas reúne cem crônicas que falam direto ao coração de suas leitoras e seus leitores. Nelas, Martha expõe os anseios de sua geração e de sua época, tornando-se uma das vozes mais importantes entre as recentemente surgidas no cenário nacional. As alegrias e as desilusões, os dramas e as delícias da vida adulta, as neuroses da vida urbana, o prazer que se esconde no dia-a-dia, o poder transformador do afeto, os mistérios da maternidade, enfim, o cotidiano de cada um de nós tornou-se o principal tema da autora. Como toda grande artista, ela consuma o sortilégio da literatura: traduzir e expressar o que vai na alma de sua enorme legião de admiradores.
Leite Derramado - Chico Buarque
Uma saga familiar caracterizada pela decadência social e econômica, tendo como pano de fundo a história do Brasil dos últimos dois séculos
Um homem muito velho está num leito de hospital. Membro de uma tradicional família brasileira, ele desfia, num monólogo dirigido à filha, às enfermeiras e a quem quiser ouvir, a história de sua linhagem desde os ancestrais portugueses, passando por um barão do Império, um senador da Primeira República, até o tataraneto, garotão do Rio de Janeiro atual. Uma saga familiar caracterizada pela decadência social e econômica, tendo como pano de fundo a história do Brasil dos últimos dois séculos. A visão que o autor nos oferece da sociedade brasileira é extremamente pessimista: compadrios, preconceitos de classe e de raça, machismo, oportunismo, corrupção, destruição da natureza, delinquência...
A sinopse de cada livro, já consegue passar a mensagem do que eles trazem. Tem livro pra todos os gostos e todos os bolsos. Foi difícil escolher apenas 3 livros para indicar, posto que tenho ao menos uns 10 considerados como meus favoritíssimos, mas esses três me marcaram muito. Na particularide de suas histórias e sobre o tempo e circunstâncias que foram escritos.
Chico Buarque é fera, ganhou o Prémio Literário Portugal Telecom com esse livro, e foi bem merecido.
Caso tenham dicas de leitura, por favor dividam conosco!
Boa leitura à todos e um ótimo final de semana!
Verônica.
Que fofa dando dicas de leitura!!! Hahaha!!! Adorei.
ResponderExcluirBeijos,
Bela - A Divorciada
Quando indicamos um livro, nos tornamos mais próximas dessa pessoa. Quero me sentir bem próxima a todos que apreciarem as minhas indicações. Beijos, Bela!!
ResponderExcluirVerônica
Mais alguns pra minha lista...
ResponderExcluirE olha que já são alguns MUITOS comprados e esperando na fila...
Bjs,