(by Cinthya)
Ontem eu conversava com uma amiga e perguntei sobre seu relacionamento amoroso:
- Estamos indo.
- Brigaram?
- Não. Mas estamos indo...
- Você não está feliz?
- Estou, mas... Não sei no que isso vai dar.
- Como assim?
- O tempo tá passando e eu não sei no que isso vai dar.
- Você não gosta mais dele?
- Amo.
- Então, mulher... O que tá pegando? O propósito não é estar com a pessoa que se ama? E se vocês estão juntos, porque não está tudo bem?
- Porque o tempo tá passando e eu não sei no que isso vai dar.
Fiquei pensativa. O ser humano é um bichinho danado. Cutuca tudo em busca do que lhe deixe inquieto, inseguro, chateado. Até parece que a gente vive para estragar o que a vida tenta nos dar de bom. Minha amiga tem um namorado que a ama e ela o ama também, estão juntos, se veem sempre e ainda assim ela se preocupa com o fato de não saber onde isso vai dar. Tanta gente querendo esse estágio dela, tanta gente querendo estar nesse patamar... Para após chegar, se fazer a mesma pergunta inquietante: no que isso vai dar?
Não seria o “momento atual” a finalidade? Não seria bobagem ficar arquitetando algo que nem a gente mesmo sabe o que é? Digo isso porque enquanto a gente arquiteta o que não temos, deixamos de aproveitar o que temos com maior intensidade. E vamos alimentando a insatisfação dentro de nós.
Aprendi que algumas coisas quando precisam acontecer, simplesmente acontecem. É um curso natural, é uma força maior que manipula o universo e faz Sua vontade prevalecer. E a gente fica como se fosse marionetes diante dessa Força Imensa. Então, o que nos cabe é querer e desejar aquilo que achamos que nos fará bem, no entanto, não podemos deixar de viver o que temos, porque é com o que temos que vamos construir a estrada.
O desejo é de casamento? Então vamos construir a harmonia entre o casal, vamos estreitar os laços, vamos nos arremessar no abismo do amor e cair de mãos dadas. O casamento é consequência, mas a felicidade é real e atual.
O desejo é de filhos? Vamos conversar sobre, vamos nos preparar emocionalmente e financeiramente para tanto. Vamos quebrar resistências aos poucos e um dia o filho chega. Enquanto isso, vamos treinando, treinando e aproveitando cada treino desses.
A vida não é uma ciência totalmente exata. Ela se molda a cada um. E ela dá a cada um a chance de moldá-la também.
Olha para o que você tem hoje. Sonhe com o amanhã, mas aproveitando o agora, porque “o agora” é a massa com você modela “o amanhã”.
Sejamos felizes!
É isso ai Cynthia ...
ResponderExcluirEu sou uma das que adoraria estar no estágio da sua amiga rsrss mas sei que o universo está me preparando no momento certo , na hora exata para a chegada DELE...rsrsrs
Mas até lá....vou vivendo um dia de cada vez.. seus nóias..sem neuras.
Mas confesso que até chegar aqui amiguinha penei viu ? rsrs
Bjs
Debby :)