Quando não sabemos, ao certo o que dizer, a melhor escolha é o silêncio.
O silêncio é bom, faz a outra pessoa refletir, nos concede o benefício da dúvida e muitas vezes, fala mais que uma enxurrada de palavras.
Calar, ao invés de falar, é mais sábio, demonstra respeito e uma alta dose de alto-controle.
Ao invés de usar as palavras a seu favor e correr o risco de o feitiço virar contra o feiticeiro, é mais adequado ponderar, refletir e silênciar.
O silêncio é infalível, sempre passa a mensagem que queremos.
Desabafar na hora da raiva ou da dor é perigoso, uma palavra dita, tal qual uma pedra lançada não volta atrás e as vezes causa danos irreparáveis.
Estou pondo em prática a sabedoria do silêncio. Desabafo de outro modo, chorando, rindo, lendo, conversando... Dependendo do caso, até um grito forte serve para desopilar.
Depois que a raiva passa, depois que a mágoa passa, depois que a dor passa, depois que a tristeza passa as palavras se tornam desnecessárias.
Uma coisa eu aprendi: Em alguns casos, silenciar é melhor que falar!
Façamos silêncio então...
Verônica
O silêncio é uma virtude. Lindo texto.... Estou assim ultimamente me silenciando quando não sei o que dizer e nem fazer, tem surtido bons efeitos...
ResponderExcluirbjinhos
Oi Vel,
ResponderExcluirUm texto lindo e delicado.
Beijos,
Selma.
Belo texto, Vel!
ResponderExcluirÉ bem verdade que o silêncio deveria ser mais e melhor usado.
Mas como é difícil..... rs
Bjo
Escritores são aqueles seres aparentemente comuns,que possuem a misteriosa habilidade de traduzir os sussurros do Vento...
ResponderExcluir