segunda-feira, 14 de março de 2011

Dias Melhores Pra Gente... Pra Sempre...


(by Cinthya)
Eu estava pensando sobre quanto vale um estado de felicidade... Um momento daqueles onde você simplesmente não está pensando em nada ruim, onde você está fazendo o que gosta, ao lado de quem gosta. Sem grandes preocupações povoando sua mente e sem ninguém te enchendo o saco.
A gente, muitas vezes, nem percebe, mas sempre passamos por momentos assim. Ontem eu estava nessa plenitude, tarde de domingo, tranqüila, em casa, com meu filhote, fazendo minhas artes, pensando em coisas agradáveis, ouvindo uma música gostosa e vendo o Pequeno Príncipe brincar com seus carros... Me senti leve, tranqüila, feliz.
Eu estava assim até ouvir, na TV do quarto do meu pai, uma notícia sobre um acidente ou algo assim... Sei que era algo ruim, trágico (não sei porque meu pai insiste em assistir a essas coisas), e comecei a pensar nessas pessoas, e esse pensamento foi expulsando todos os demais e eu me vi irritada, angustiada e chorosa.
Precisei me impor um estado tranqüilo de novo, respirar fundo, me concentrar, pensar em coisas boas... Aí os nervos foram se acalmando.
Mas é isso! A gente precisa alimentar o que é bom, não focar no problema e sim na solução. Quando focamos no problema colocamos uma lente de aumento nele e ele fica tão grande que finda nos engolindo. Se focarmos na solução, o problema perde o poder. E nos sentimos mais fortes para solucioná-lo.
Pode parecer trabalhoso ou improvável, mas nós temos o poder de moldar a nós mesmos, de moldar e mudar o que nos cerca, pelo menos no que diz reapeito a energias. E é algo compensador porque não tem nada mais gostoso do que se sentir leve, tranquila e em harmonia com o Todo.
São exercícios pequenos e diários que nos ajudam nessa tarefa: assistir coisas boas, ouvir coisas boas, pensar e falar coisas boas (e mesmo quando a situação é, de fato, péssima, trazer boas energias para que neutralize o clima pesado). Isso faz bem pra gente e traz gente para perto da gente, porque todo mundo gosta de quem é positivo!
As crianças são mestres. Elas não guardam rancor, não cultivam mágoas, nem dores, nem angustias. Elas veem sempre o lado bom de tudo e tudo para elas pode ser uma fonte de alegria, desde um brinquedo caro até uma lata de leite vazia. No mundo delas, tudo se tranforma. E essa transformação é sempre positiva!
Hoje é segunda-feira... Que possamos exercitar nossa Boa Harmonia e que a semana seja tranqüila e azul...

6 comentários:

Mirys Segalla disse...

Meninas: faz tempo que não comento aqui, não é não? Sorry... leio sempre! Mas a vida está corridinha...

Vocês viram a ideia do "projeto 10 em 10"? É justamente sobre isso: sobre ver as coisas BOAS do seu dia (porque ninguém quer tirar fotos de coisas ruins), de valorizar os pequenos agrados que a vida nos dá, de se sentir bem no final da jornada.

O meu tá aqui, ó!
http://diariodos3mosqueteiros.blogspot.com/2011/03/10-on-10-by-mirys.html

Será que vocês participam no próximo dia 10??? Se entrarem nessa, não se esqueçam de me avisar, lá no Diário, que eu divulgo!

Bjos e bençãos.
Mirys

Ursula disse...

Ai querida, seu post está magnifico, amei. Concordo, é trabalhoso moldar a mente, mas muito importante. Treinar os pensamentos. Podemos escolher quais pensamentos irão circular por nossa mente.
Beijos
Estou com saudades de vcs no blog, andam sumidas!!!!
ursulaferraricoach.wordpress.com

'Nathiii* disse...

É como já dizia a letra de Jota Quest.
Eu ADORO os textos de vocês, e aproveito a oportunidade para divulgar o trabalho de uma brother. VISITEM E PARTICIPEM: http://semprenostrinques.blogspot.com/

Anônimo disse...

Mais um post maravilhoso, que nos faz refletir e vem sempre em boa hora.

Adoro vcs meninas!

Bjs mil!

Vã.

3 x Trinta - Solteira, Casada, Divorciada disse...

Uma semana azul para nós todas!!!

Beijos para as duas blogueiras, aproveitem Petrolina por mim,

Bela - A Divorciada

Borboleta no Casulo disse...

Meninassss...esses posts de vcs me fascinam!!!
Pois é Cinthya ninguém gosta de gente negativa né?1 por isso q procuro manter sempre minha positividade em cima, mesmo qd estou negativa rs!!
Bjsss