sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Que Tal Ser Feliz?


(by Cinthya)

Tudo bem, eu assumo que não sou uma das pessoas mais normais que Deus criou na Terra. Sou muito dada às coisas que eu acredito serem boas pra mim, para os outros. Não gosto de puxar tapete de ninguém e sempre acredito que a gente só colhe nessa vida aquilo que planta. Então, se tenho feito a minha tarefa de casa certinha, com certeza a minha nota será excelente (e tem sido).

Gosto de superação. Gosto de enfrentar o problema e desafiá-lo:"vamos ver quem é o maior de nós dois?”. Gente, se eu sei que a morte é a única certeza da vida, vou perder meu tempo rendendo homenagens a problemas? Nunca pensem! Corro desesperada atrás da felicidade. Para mim, cada taquinho dela que eu conseguir já é um mérito, já é um alimento para a alma, já é um retalho para meu imenso mosaico.

A gente já vive afundado em problemas, então porque não dar leveza às coisas? Vamos optar por sorrir mais e sermos menos carrancudos, vamos optar por arriscar mais, por ousar mais. Vamos experimentar deixar o medo de lado e meter a cara na realização nos nossos sonhos. E, se a gente fizer merda, a gente mesmo dá risada, antes que qualquer oura pessoa o faça. Não tem nada mais gostoso do que rir de si próprio, das próprias falhas, dos próprios micos.

Quando a gente aprende a dar risada da gente, as coisas se tornam mais amenas, mais leves. Um fato que poderia parecer constrangedor, ao contrário, passa a ser um motivo para trabalhar de forma positiva o seu organismo, e jogar na sua corrente sanguínea energia boa, sensações boas. Tudo é uma questão de ponto de vista. Tudo é uma questão de escolhas. É preciso sempre estar optando pelo riso ou pela cara amarrada.

Não importa se você não está onde gostaria, se não tem a grana que gostaria de ter... Na verdade, se você não consegue ser feliz sem ela, com ela você também não seria. Poderia até comprar as coisas que deseja, mas a felicidade em si, a grana não te garantiria. Eu já me diverti muito com meus amigos e contando moedas para pagar a conta do bar. Pedir 01 (UM) Kibe para dividir para três pessoas, em três pratos e ver a cara do garçom não acreditando que estávamos falando sério (embora estivessemos falando sério).

Felicidade tem muita ligação com leveza. É preciso, é necessário que a gente aprenda a dar leveza aos fatos, ainda que eles venham para nos machucar, ainda assim temos o poder de torna-los leves. Sempre digo que o problema tem o tamanho que atribuímos a ele. E eu sempre escolho ser maior que os meus problemas.

Então, se é pra chorar que se chore apenas o necessário. Porque a vida não para, o tempo não para e as chances de sorrir de novo são infinitas para os olhos que sabem (e querem) enxergar. Ser feliz é muito mais fácil do que imaginamos. Eu, sinceramente, tenho muito mais dificuldade com a tristeza. A alegria me faz bem.

E hoje estou assim, eufórica, cheia de vida e é assim que eu gosto de estar. Rindo de mim mesma, acreditando em mim mesma, torcendo por mim mesma e abrindo portas para quem chega querendo agregar.

Sejamos leves, sejamos felizes. Cada segundo que surge é uma chance a mais de darmos mais um sorriso. Aproveitemos! Vamos curtir, amar, se jogar sem medo nos braços da felicidade. Não tem errada, pois ainda que não seja pra sempre, será eterno enquanto durar. E isso, apenas isso, talvez seja a magia da vida.

Fica a dica!

4 comentários:

Gui - Descrevendo a vida, assim como ela é... disse...

Amei...
A mais pura verdade a felicidade faz um bem tão Grande pra nossa Alma...
Viv á vida... porque ela é bonita, é bonita, e é bonita...

:) bjs

O Divã Dellas disse...

Gui,
Um beijo enorme e hoje estou pondo à prova o que escrevi... E estou me saidno bem...
Beijo beijo
E volte sempre!
Cinthya

Quim disse...

O que é Felicidade ? Voces sabem ?Pois é...eu presumo que saiba alguma coisa a respeito!...
Explica-la ?... Não da !...Como explicar um sentimento,seja ele qual for,usando apenas palavras ? Se fosse possivel,eu teria de usar tantas palavras,que eu nem sei, se todas as existentes seriam suficientes.Complicado né ?Bota complicado nisto !
Felicidade existe ?Claro que sim !Tanto que aqui estou pra falar a respeito.
Como não ha como explica-la,como não ha como descreve-la usando palavras,e eu só tenho e só posso usar palavras para dizer algo sobre ela,só me resta apelar ,fazer uso de analogias e bem grosseiras, diga-se de passagem, para se tentar dar uma ideia a respeito do que sei,do que aprendi sobre ela.
Felicidade não é um resultado,mas,uma consequência.Seria algo como se fazer um bolo;seguir a receita à risca,não é garantia do bolo sair perfeito agradando a todos,mas,é seguindo a receita,que fazemos a nossa parte,o que nos cabe fazer para o resultado sair perfeito ,perfeição que a partir daí ja não dependerá mais de nós em razão do imponderavel.Trabalhar pela felicidade,nossa ou de alguem,não nos garante coisa alguma,mas,se não trabalharmos pela felicidade,como almeja-la ?
Felicidade é um sentimento extremo de prazer, uma alegria extasiante,provocado por algo agradavel que atinja as nossas mais profundas entranhas.Um sentimento elevado à plenitude absoluta,algo tão poderoso e tão rapido quanto um raio,tal é a sua efemeridade,e quando nos vem,só nos chega atravez de gotas,como a chuva.
Não existe felicidade duradoura,nem poderia existir,pois se ela existisse,não resistiriamos tal o cataclisma que ela produziria em nós,algo como um curto circuito provocando uma pane geral em nossos sistemas fisicos e emocionais, afetando nosso ser, nossas emoções,nossos sentidos a nossa alma.
A felicidade é,em resumo, algo tão forte,tão poderoso,que seu paroxismo pode,até mesmo, nos matar,dando consistência àquele dito popular :Morrer de Felicidade !
Ainda bem,para a nossa sorte, que no mais das vezes, o grau de felicidade que normalmente alcançamos não atinge estes extremos perigosos,ainda bem que sejam raros,rarissimos para ser mais exato,e de curta duração,o que nos preserva fisicamente,pois do contrario...
Felizes,todos nós desejamos ser,quem não deseja? Mas,será que valeria a pena morrermos de Felicidade ?...

Panelinha da Fafah disse...

Menina Cinthya!

Isso aí! Quanto mais alegria, melhor. Quanto mais amor, melhor.
Fica mais fácil viver assim, alegremente!

bjnhs