segunda-feira, 1 de abril de 2013

Cultive O Bem, Meu Bem!



(by Cinthya)

Ontem eu li algo sobre “sermos o que pensamos”. De fato, a importância dos pensamentos que alimentamos é imensa e imensa deveria ser também a nossa preocupação com a qualidade do que pensamos. Deveríamos analisar tudo o que ocupa a nossa mente, tudo o que toma de nós tempo e disposição.

Deveríamos ser muito criteriosos com o tipo de energia gerada dos nossos pensamentos, pois dessa energia surge tudo o que nos envolve. É essa energia que vai atrair as pessoas que estiverem na mesma freqüência. É essa energia que vai moldar nossa áurea (se iluminada ou não). É essa energia que vai dar ou não colorido a nossa vida.

Se alimentamos pensamentos negativos, deprimentes, não há dúvida de que nos tornaremos pessoas pesadas, carregadas, negativas. Pessoas das quais as outras pessoas preferem a distância. Pessoas que vêm sempre o lado ruim de tudo, aliás, para essas pessoas não existe um lado que não seja ruim. Elas são fúnebres, maliciosas, maldosas.

No entanto, quando permitimos que os pensamentos bons adentrem a nossa mente, as coisas tomam uma leveza indescritível. As pessoas se chegam para junto e buscam sempre a nossa companhia. A gente sorri e acha graça até onde essa graça, aparentemente, não existia.

Pensar positivo não é viver alienado. Não é negar-se a enxergar o problema. Não. Pensar positivo é uma forma inteligente de viver a vida, se receber as situações (boas ou  ruins) e encará-las da forma mais sábia possível. Saber dar leveza ao fardo é característica de quem vê na vida um motivo de celebração, apesar de todos os pesares. Ser leve é saber extrair da lama a seiva da vida.

Treine a sua mente para que ela aprenda a cultivar apenas os bons pensamentos. Acredite no seu potencial. Pratique o bem, alimente o bem dentro de você. Repita que você pode, que você é capaz. Aprenda a agradecer, cada vez mais e mais. Seja grato por tudo e diga isso. Cultive a paz no seu coração. Cultive o sorriso e a leveza.

Dizem que no homem habita o bem e o mal, numa luta constante, e que cabe ao homem (e somente a ele) determinar qual dos dois ele alimentará, qual dos dois ele permitirá que vença a batalha. 

Nenhum comentário: