sexta-feira, 7 de junho de 2013

Da Liberdade Do Ser


(by Cinthya)
 
Você conseguiria equilibrar a sutileza e a intensidade das coisas, dos momentos, das emoções? Você conseguiria ao mesmo tempo em que enxerga a simplicidade de algo e a magia dessa simplicidade, jogar-se inteiramente nesse momento e viver da forma mais completa todas as sensações que essa simplicidade pode lhe oferecer?
Você consegue lidar com a espontaneidade das pessoas que se jogam na vida e vivem sem os pesos da cobrança (hipócrita) que a sociedade impõe? Pessoas que simplesmente não optaram por regras fúteis e sem embasamento, pessoas que não se pincelaram com o verniz do conveniente e fazem a diferença onde estiverem.
Você sabe lidar com o diferente? O inusitado? Com o inesperado? Você sabe sorrir se alguém simplesmente lhe surpreendeu com um gesto nada comum e que, para a maioria das pessoas soaria como um “mico”? Aliás, você se permite “pagar micos” na vida sem se importar em parecer ridículo aos olhos dos outros?
Você tem essa liberdade em você? Liberdade de ser você na sua essência? De entender que viver em sociedade não significa, obrigatoriamente, viver sob os desígnios hipócritas que a grande maioria desenha e cobra? Você se permite? Você se permite saborear o viver de uma forma simples e intensa?
Arrisque-se a viver isso por um dia apenas e perceberá como é, de fato, um tesouro essa sensação de liberdade. Onde você não atrapalha ninguém, não transgride nenhuma regra fundamental do convívio social e sente na pele a sensação der ser você mesmo, quebrando a polidez que a maioria espera de você.
E para tudo que for viver, viva intensamente. Doe-se. Sinta. Permita-se. Adentre. Saboreie. Curta. Seja. Jogue-se.

Nenhum comentário: