terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

O Que Você Quer Ser Quando Crescer??

O que você quer ser quando crescer????

Quem aqui nunca ouviu essa pergunta? Aposto que todos. Pois bem, eu já ouvi e muitas vezes. Eu sempre fui uma criança sonhadora, eu tinha amigos imagináveis e animais de estimação idem. Hoje eu modifico a pergunta, ela será: Quem você quer ser quando crescer???
Quando temos um sonho e materializamos esse sonho em alguém, ou numa figura qualquer ele fica mais alcançavel, mais paupável. Eu aprendi isso na inocência da minha infância, então, sempre dava personagens aos meus sonhos.

Eu já quis ser a Xuxa, já quis ser a She-Ra, já quis ser a Power Rangers rosa, eu sonhava que era Sílvia Pfeifer (Não me pergunte por quê, mas sempre a achei linda, e elegante, talvez por ela ser magra e sempre fazer papeis super chiques), e outrora tive certeza de ser a Malu Mader, (outra figura chiquérrima que marcou a minha infância, e sua força elegante e meio selvagem sempre despertou meu lado 'justiceira').

Enfim... como toda boa criança eu fui pra lá de sonhadora, acontece que a criança que existe dentro de nós não cresce, (felizes somos nós por isso) ela apenas adormece e hoje vejo o meu lado criança despertar e mais uma vez, como fazia nos tempos de menina, me ponho a sonhar, como uma criança que engatinha tentando dar seus primeiros passos no mundo da letras e na atmosfera bloguística, sinto-me ainda bebê, e assim como naquela época a Xuxa despertava em mim o desejo de ser linda, divertida, famosa e amada, como uma aprendiz de "escrevedora de coisas" eu desejo ser a Martha Medeiros, ela hoje é minha Diva.

A maneira suave e simples como ela escreve suas crônicas me prende e desperta pra algo adormecido em mim, a arte de pensar e esmiuçar coisas simples do cotidiano. A serenidade como ela enfrenta os problemas, ao meu ver bem difíceis, a exemplo da sua separação, me encanta.

A Martha é linda, leve, sucinta, clara e inteligente.

Taí, eu descobri que escrever me dá muito prazer, ao tempo em que tenho a consciência que ainda tenho muito a aprender, mas de uma coisa eu tenho certeza, quando eu crescer eu quero que nem a Martha Medeiros.

E você, o que, ou quem quer ser quando crescer?


Verônica

9 comentários:

Van disse...

VE !! Essa é uma pergunta que eu ainda tento responder...talvez ainda não saiba por não ter crescido o suficiente para respondê-la...

Mas sei que se for em materia de escrever poesias eu gostaria de ser o Vinicius de Moraes, o Fernando Pessoa ou a Florbela Espanca, que são os três que mais me encantam nessa vida de amores e dores cantadas pelos versos...Na verdade, eu quero ser eu mesma, com um pouquinho da essência de todos os que eu amo carregam em si de modo compartilhado, conectado comigo, entende ?? Ser todos numa só ! Grande Beijo.

Unknown disse...

Adoooooooooooooooooooorei o texto. É o tipo de texto q eu sinto satisfação de ler. PARABÉNSSSSSSSS msm Vel!!!
E eu sempre me fiz/faço essa pergunta. O qro ser qdo crecer??? Acho que quero ser essa ETERNA criança com sonhos, sorrisos, travessuras [mas não fugindo da responsabilidade]... Tbm qru ser akela ADMINISTRADORA,rsrsrsrs, bem sucedida. A mãe de ANTÔNIO!!! Qru ser essa amiga, cheia de amigos em volta. Akela aventureira, q faz d um fds num interior o melhor impossivel. Qru ser sempre EU... Pois isso me faz feliiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiz demaaaaaaaaaais!!
Bjoooooos;
Mila Vieira

Parabéns Pelo Blog Meninas.

Amanda disse...

poxa elho vcs a cada dia me surpreendem!!!
uq eu quero ser qdo eu crescer??
minha mãe me perguntava sempreeeeee
hj nao pergunta mais pq Deus a levou

mais primeiro eu queria poder ter a certeza que iria crescer kkkkkkkkkkkk
mais de tamanho ja desistir, mais como pessoa pretendo e luto todos os dias, para que eu possa alcansar mes objetivos, poder ter minha familia!!!ser concursada e ter minha estabilidade financeira que na verdade é uq todos nós almejamos!!!
mais JAMAIS perder esse instinto de criança, de poder sonhar, de estar sempre de bem com a vida!!e curti com meus amigos e familiares todos o melhores momentos de nossas vidas, pq isso é o mais gostoso!!!

bju gatinhaaa
e mai uma vez parabensss

Amanda Duarte

Valéria lima disse...

Olá,
Difícil é saber, quero ser tanta coisa...rs

BeijooO*

Unknown disse...

Olááá
Adorei o espaço de voces ^^ Muito criativo !!

Já sigo !!

Dá uma passadinha no meu 'cantinhu' tbm >> http://jususigan.blogspot.com

Beijos e boa semana

San disse...

adorei o texto é encantodor , estou viajando por isso to sumida rrss e aqui a net é ruim pra burro rsrrs bjs

Tangerina disse...

Nossaaaaaaa!!! Estou encantadíssima com o espaço de vocês! Adorei.

Adoro Martha também. E como, quando a descobri, devorava-a.
=)

Eu, quando crescer, quero ser pedagoga. Estou começando a estudar agora... A descobrir e mergulhar nesse mundo que no qual já trabalho e sinto amor. E assim que terminar o curso, logo me especializarei em educação nã-formal, que é a área que quero seguir. =)


(mas já quis ser clarice lispector e cássia éller, rs).

abreijos.

Ursula disse...

Acho que estou mais para "o que eu quero conquistar quando crescer". Se bem que não seria nada mal ser a She-Ra...
Beijos
ursulaferraricoach.wordpress.com

Anônimo disse...

Verônica, também já quis ser várias personalidades. Hoje quero me ser com todas as conquistas e objetivos que me propus realizados.

beijos