quarta-feira, 14 de março de 2012

A Fórmula


(by Cinthya)

Uma coisa que me entristece é a maldade. É ver um ser humano investir seu tempo em exercer a maldade, ver pessoas manipulando formas de fazer outras pessoas sofrerem, enfim. Muito triste ver e receber essa maldade que, infelizmente, anda solta no nosso mundo, a destruir dias e vidas.
Quão triste deve ser um ser que, em vez de cultivar sonhos e sorrisos, dedica sua vida a proliferar o mal e a desarmonia. Sei que muitas vezes essas pessoas agem em “defesa própria” a algo que lhe fizeram e que as magoou. Mas, não seria mais fácil conversar, esclarecer e esquecer? Por que a mágoa precisa ser eterna? Por que envenenar a alma com o fel do ódio, do desejo de vingança?
A harmonia é algo tão bom. Você se sentir em constante harmonia com o Todo, com o Universo é maravilhoso. É tão gratificante você fazer o bem, e não pensem em grandes esforços, em grandes missões, estou falando do bem cotidiano, estou falando de ser educado, estou falando de ser prestativo, estou falando de viver a sua vida respeitando a vida do outro, de saber ser feliz com o que é seu.
Mas, infelizmente, muita gente não pensa assim. Infelizmente muita gente acha que se diverte fazendo maldade aos outros, muita gente acha que é O Cara porque “tirou onda” de alguém. É uma pena que eles não saibam que a existe uma Lei da qual ninguém foge: a Lei do Retorno.
A vida pode ser comparada a um grande campo onde a gente tem o livre arbítrio para plantar se quiser e o que quiser, somos livres para isso. Porém, plantando a colheita passa a ser obrigatória. E a gente só colhe aquilo que foi plantado. Não há como fugir e não há como mudar. Eis a fórmula!
Então, vamos escolher as sementes doces, leves, de sabores agradáveis para que amanhã a gente tenha sobre nossas mesas um banquete de dar água na boca. Minha gente, ser feliz é simples e muito, muito, muito bom!

Nenhum comentário: