quarta-feira, 10 de outubro de 2012

A Hora É Essa



(by Cinthya)

Muitas vezes a gente se pega pedindo seja lá a quem for para que apareça uma mudança na nossa vida. Imploramos ao invisível que surja uma oportunidade de melhorarmos o que não está bom. Que apareça um amor, que apareça um emprego que apareça a chance de ganhar a vida fazendo o que sabe e gosta.
São muitas as súplicas e são muitas as pessoas que vivem a fazer essas súplicas. Pois bem. Uma coisa que aprendi é que nada (e quando digo nada entenda-se N-A-D-A mesmo) vem de graça, vem de mão beijada, vem fácil. A não ser uma sorte grande na loteria ou algum outro sorteio (e mesmo assim para que isso aconteça você tem que, no mínimo, apostar). Fora isso, nada chega sem que a gente precise se esforçar um pouco.
Então muitas dessas súplicas acabam por serem atendidas, mas é preciso que a gente tenha uma sabedoria para entender. É necessário que a gente perceba que precisamos nos mover de alguma forma, que precisamos nos sacrificar de algum modo, afinal de contas, somos a parte mais ativa nessa situação. Salvo pouquíssimas e raras exceções, as pessoas que chegaram ao topo tiveram que suar e muito para hoje gozar do sucesso.
Cantores famosos se aventuraram nas noites cantando nos bares da vida. Ouviram inúmeros “nãos” e souberam lidar com eles. Pegaram os obstáculos e empilharam um a um fazendo deles uma escada. E subiram. Não é fácil. Não é de graça. Não é dado. Tudo tem que ser batalhado, suado. Tudo requer esforço, foco, trabalho. Insistência. Determinação é o sobrenome do sucesso.
E que venham os ‘nãos’. Saberei usa-los em benefício do meu crescimento. Nada de melindre. As críticas nos ajudam a crescer quando a nossa mente e o nosso corpo estão voltados para o sucesso. E é assim que está sendo. Portas se fecham. Janelas se abrem. Mas eu jamais canso de querer ir mais longe.
Estou disposta a chegar lá. Lá naquele lugar que eu tracei como sendo o melhor pra mim. Não tenho preguiça. Se a oportunidade chega, eu agarro-a. Se der certo, beleza! Se não der, é porque será numa próxima vez. Mas vai acontecer. Isso é certeza.
Uma vez ouvi uma história de um homem, em meio a uma terrível enchente, estava no telhado da casa e suplica a Deus que o salvasse. Por ser um homem muito religioso, sabia que Deus não lhe desampararia. E então passou uma tábua e ele não viu, pois estava em oração. Passou um helicóptero, mas ele continuou em oração, pois que queria que Deus o ajudasse. Passou um bote e a situação não mudou. Ele estava preso demais na sua súplica. E acabou perdendo todas as oportunidades que lhe surgiram, que Deus lhe enviara.
Enfim, até nos gravetos eu me seguro. Quem sabe não é o caminho? Posso pecar pelo excesso, mas não pecarei pela falta. Atenta aos sinais aviso, me seguro na tábua, subo no helicóptero, pulo dentro do bote, faço qualquer coisa, mas não deixo passar a oportunidade. E um dia o sucesso chega, nem que seja pelo simples fato de estar cansado de correr de mim.

14 comentários:

Leninha Brandão disse...

...e a gente tem mais é que se agarrar aos gravetinhos que surgirem para nos salvar, pois Deus sempre tem uma resposta para nos dar...e não vamos desperdiçar as nossas chances, não é mesmo?
Amei a sua postagem, amiga.Chegou na hora certa...

Bjsssssss,
Leninha
http://leninha-sonhoseencantos.bogspot.com

O Divã Dellas disse...

É isso mesmo, Leninha... Cada oportunidade pode ser A Oportunidade... Beijos e volte sempre

Cinthya

sheyla xavier disse...

Meninas

Temos que nos agarrar em tudo... Fé e perseverança sempre!!

Amei o texto.

bjos nesses corações petrolinenses.

sheyla xavier disse...

Meninas

Temos que nos agarrar em tudo... Fé e perseverança sempre!!

Amei o texto.

bjos nesses corações petrolinenses.

O Divã Dellas disse...

Isso, Sheyla. Como dizem por aí: "Força na Peruca"! srsrsrrs


Cinthya

Amanda Schuler disse...

Adoro seus textos!
Dá ânimo de ler, hehe.
beeijão.

O Divã Dellas disse...

Amanda, o seu comentário me dá ânimo pra escrever... rsrsrs... E nessa troca vamos seguindo. Obrigada e volte sempre!

Cinthya

Selma Helena. disse...

Oi flor!

Lindas as palavras. Texto super motivador!

Beijos e muita paz!

Selma

Daniela Ferraz disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Daniela Ferraz disse...

Muito bom o texto ... Estou bem assim, pedindo por uma grande mudança, mas vou ficar de olhos abertos !!!!

beijos!

REINVENTANDO disse...

Vocês sempre trazendo belas reflexões..nada vem de mão beijada, é preciso que vá à luta..e não é que quando fazemos isso nos tornamos mais maduros e experientes? Bjs. Sandra

O Divã Dellas disse...

Daniela, é importantíssimo que fiquemos em alerta,... Por que, com certeza, as oportunidades surgem. E não podemos esmorecer. Sucesso nas suas mudanças, aliás, nas nossas mudanças!

Selminha, como sempre, adoro você por aqui. Beijo grande nessa alma linda.

É assim mesmo Sandra... E com tudo isso vamos construindo a nossa história e que seja de Sucesso. Beijão e volte sempre.


Cinthya

Jane Quintela de Carvalho disse...

Oi Meninas... com diz o meu marido "sorte é preparação que encontrou a oportunidade"... bjosss!!!

O Divã Dellas disse...

Jane, perfeita descrição... Abraço e volte sempre!

Cinthya