quinta-feira, 25 de outubro de 2012

A Flor do Lodo



Ela é linda, é meiga e delicada... Tem um coração bom e uma positividade natural. Tem um sorriso contagiante e um bom humor como poucos... Mas, ela é inocente demais em certas situações.

Ela é amiga da Vampira que é Amante do Conde Drácula. A Vampira e o Conde já pousaram diversas vezes de "muy amigos" mas a flor não percebe certas coisas. Eles são falsos, negativos, pessimistas e invejosos. Formam o casal do terror. A Flor, é bondosa, mas não é boba. No fundo, no fundo sabe bem direitinho com quem está lidando, mas não sei porque cargas d'água carrega consigo a responsabilidade de tentar, ao menos tentar, torná-los melhor.

Ela tenta, sai com eles, conversa com ela, dá conselhos, empresta sua jovialidade, leveza e serenidade, tenta mostrar o lado positivo das coisas, mas a Vampira insiste em se prender ao lado negativo. O Conde é uma criatura asquerosa, imoral e sem um pingo de caráter. Foi asco à primeira vista e meu santo não se bateu com o dele. Aliás, meu santo não se bateu com santo de nenhum dos dois. A Flor, tadinha da Flor, consegue ver uma luz no fim do túnel, consegue ver um lado positivo naquelas criaturas que eu considero das trevas. Imersas na escuridão.

O problema de tudo isso, é que tanta negatividade e amargura vão resvalar na Flor. É impossível essa lama, essa sujeira não respingar nela, e o que pode acontecer é tanto vampirismo sugar a força, ofuscar o brilho e diminuir a energia positiva da Flor. Minha preocupação é com o bem-estar da minha amada Flor. Minha preocupação é com ela que está imergindo nesse mar de lama para resgatar dois seres que vêm de lá. Sua brancura e beleza é a única coisa que se sobressai a ela sujeirada toda.

Se afasta deles, Flor! Se liberta! Você não tem obrigação de resgatar essas almas perdidas. Acredite, eles são casos perdidos. Sua integridade física e emocional é que me preocupa. Quero ver você bem e ao lado de pessoas que te querem bem, que te fazem bem.

Um beijo!

Verônica

7 comentários:

Kelinha disse...

Gosto!

Larissa Danielle Barros disse...

Adorei o toque!
Espero que sua amiga se afaste das trevas!!
Beijos!

O Divã Dellas disse...

Obrigada, Kelinha! Volte sempre. Beijo


Pois é, Lari!

A Flor é tão linda e tão especial... Queria tanto q ela se afastasse dessas criaturas do mal.
Volte sempre!

Um beijo!

Verônica

Selma Helena. disse...

Oi amada!!!!

Um lindo texto em forma de conselho!

Beijos

Selma

Anônimo disse...

Verônica, é angustiante ler tudo isso e não poder fazer nada. Vou ter que usar o meu "controle mental" para aconselhar a linda flor.
O que me consola é que as "flores e pessoas" lindas, principalmente de coração, recebem de Deus um anticorpo contra maldades. Tem que sofrer menos que os outros porque sempre ajudam muito mais.
Beijos
Manoel

Unknown disse...

Simplesmente lindo! Mas as vezes sair da lama nao é tao fácil.. agente cria raízes nela...

bjsss

O Divã Dellas disse...

Bom dia, Selminha!! Saudades de vc!!! É verdade foi um conselho e ela ouviu.

Manoel que comentário lindo, vc fez a Flor chorar. Obrigada pelo carinho e generosidade! Beijos!

Oi Ana! Mas a Flor não é de lá, ela não pertecence aquele mundo... Só está lá pra ajudar...

Um beijo!


Verônica