segunda-feira, 23 de abril de 2012

A Paz


(by Cinthya)

E hoje tudo o que eu queria era repousar num recanto de paz. Um lugar onde flores perfumassem o ar, onde grama forrasse o chão e estrelas enfeitassem o céu. Um campo imenso onde meu filho pudesse brincar e correr, sem medo e sem maiores receios. Uma brisa fresca a banhar meu rosto. E mais adiante o mar, imenso como só ele saber ser. Intenso e calmo.

No coração apenas tranquilidade e gratidão. Apenas isso a povoar a minha mente. Nada de preocupações, nada de ansiedade, nada de medo e nem de dor. Nenhuma decepção, nenhum rancor, nada disso. A paz invadiria tudo, sem deixar espaço pra mais nada.

Assim eu queria estar hoje, num recanto meu, envolvida no que gosto de sentir, fazendo o que gosto de fazer, querendo o que gosto de querer.

Na paz que cada um de nós merece ter. Na paz que o nosso mundo merece ter. Assim eu queria estar hoje. Num vilarejo meu, contruído pelos meus sonhos, meus desejos, meus sentimentos, minha paz.


Vilarejo

(Marisa Monte)

 

Há um vilarejo ali
Onde areja um vento bom
Na varanda, quem descansa
Vê o horizonte deitar no chão
Pra acalmar o coração
Lá o mundo tem razão
Terra de heróis, lares de mãe
Paraiso se mudou para lá
Por cima das casas, cal
Frutas em qualquer quintal
Peitos fartos, filhos fortes
Sonho semeando o mundo real
Toda gente cabe lá
Palestina, Shangri-lá
Vem andar e voa
Vem andar e voa
Vem andar e voa
Lá o tempo espera
Lá é primavera
Portas e janelas ficam sempre abertas
Pra sorte entrar
Em todas as mesas, pão
Flores enfeitando
Os caminhos, os vestidos, os destinos
E essa canção
Tem um verdadeiro amor
Para quando você for

Nenhum comentário: