terça-feira, 24 de abril de 2012

Um Anjo Em Minha Vida





Desde pequena eu ouço dizer que temos um anjo da guarda, um anjo protetor. Na minha cabecinha  fértil e norteada pelas imagens que sempre vi nos livros, eu imaginava anjo com asas enormes, cachinhos dourados e uma auréola reluzente. Um rosto angelical sempre foi pra mim, uma coisa meio santa, sem mácula, sem defeito algum.

Depois que cresci, perdi essa visão poética e subliminar que tinha a respeito dos anjos, percebi que muitas vezes eles são de carne e osso e as vezes nós não os reconhecemos. Sempre tem um anjo presente em nossas vidas. Um irmão, um amigo, um parente, um amor...

Eu tenho um anjo em minha vida. Que bom que ele chegou para preencher os espaços vazios, aliás, para tomar posse dos espaços que lhe pertenciam. Que bom que eu demorei pouco tempo para reconhecê-lo e sentir que nosso encontro não foi à toa.

Esse anjo é lindo, por dentro e por fora, tem o abraço protetor de um pai zeloso. Tem a paciência de uma mãe carinhosa, o sorriso tímido de um menino bobo e a inteligência de um homem vivido. Tem um beijo doce, um toque suave e o olhar desconcertante de um conquistador experiente.
É cuidadoso, carinhoso, paciente, compreensivo, divertido, simpático, inteligente, discreto, tem um quê de timidez que é um charme...

Esse anjo me deixa com cara de boba lendo e relendo as mensagens que recebo no celular. Esse mesmo anjo me deixou feliz da vida ao me dar um chaveiro em formato de... adivinhem? de Anjo! Um souvenir, mas de uma beleza encantadora e um valor sentimental imenso.

Tem dias que eu penso que a felicidade, plena, é como um prêmio. Um primeiro lugar. Uma marca alcançada depois de muito esforço e uma mistura de garra, persistência, força de vontade e superação. Estou trilhando meu caminho cheio de percalços nas esperança de atingir o ponto mais alto do pódio. Eu não vou desistir.

Ter um anjo, um prêmio, e não poder desfrutar inteiramente dele parece uma piada de mal gosto do destino. Uma travessura de menino serelepe, que põe o doce na boca do amiguinho menor e depois tira, deixando-o apenas na vontade. Isso não se faz! Agora que conheci o sabor delicioso desse mel, não vou me contentar apenas em lamber os beiços. Quero mais. Quero tudo que mereço, quero o máximo que puder.


Verônica

5 comentários:

O Divã Dellas disse...

O seu Anjo é lindo, Parça!
Lindo de verdade!
E te faz um bem IMENSO!
Beijão,
Cinthya

Lília disse...

Coraçõezinhos pra vc! Rsrsrs

É muito bom quando percebemos que somos acolhidas e que temos com quem contar e em quem confiar! Demais isso! Beijo Grande

Debby disse...

Oi Meninassss
Vel mandou ver, lindo o seu post
E muito bonita a homenagem esses anjos geralmente chamo de anjos de resgate depois da música teu anjo da banda com o mesmo nome... cada refrão tem um rostinho que aparece em minha mente.
É quando temos a certeza que não viemos a este mundo para caminhar sozinhas né?
Bjs as duas
Debby :)

Mário Pires disse...

"Acredita em anjo? Pois é (NÂO) sou o seu" Mesclando Saulo Fernandes, quero te dizer: que bom que encontrou teu anjo minha querida... Aproveita e "Vôa e no seu voo, sonha por mim... por ti..." (MP) Grande abraço... Felicidades!

Marisa Passos disse...

Amiga, seu anjo é lindo, como vc disse por dentro e por fora. Torço muito por vcs. Beijos!