segunda-feira, 4 de julho de 2011

Amigo É Coisa Pra Se Guardar Do Lado Esquerdo Do Peito!


(by Cinthya)

Coisa boa é amar e saber ser amado. Coisa boa é ter um, dois, três amigos verdadeiros. Pessoas que você sabe que sempre estarão à sua disposição para ajudar no que for preciso, para brigar, se for preciso, para aconselhar, se necessário for.

Eu tenho amigos verdadeiros. Amigos que serão amigos para a vida toda. Amigos que estão comigo há vinte e cinco anos. Isso mesmo! Nossa amizade completou Bodas de Prata esse ano. E eu me presenteei com um reencontro, pois há quase vinte desses vinte e cinco anos eu moro distante delas.

Mas engana-se quem diz que amizade não resiste a distância e ao tempo. Passo anos sem vê-las, mas quando nos reencontramos tudo está do mesmo jeito, imaculado, guardado, sagrado e consagrado. O amor da nossa amizade é atemporal. É lindo ver como o amor resplandece quando a gente se reencontra, como a gente se abraça forte, como a gente chora de felicidade, como a gente não se cansa de dizer que ama.

Uma das minhas amigas já tem quatro filhos e, mesmo o que ainda é criança, quando me viu disse: “Cinthya!” e o amor que a mãe dele sente por mim brilhou também nos seus olhinhos. Eu não o via há uns cinco anos, mas ele me tem guardada nas suas lembranças (que provavelmente são alimentadas por sua mãe). Isso é muito lindo e gratificante!

Os nossos filhos brincaram juntos e nós nos emocionamos com tudo, com o prazer de ver as coisas boas da vida, com a certeza de que amizade de verdade resiste e vive. Acende os nossos corações e nos fortalece.

Hoje conversamos sobre filhos, educação, maridos, namoridos, casa, trabalho, profissão e até netos. Os assuntos mudaram, o amor, jamais!

A gente se reencontra e prova que para o amor não existem obstáculos. Ele simplesmente vence e se perpetua.

Nenhum comentário: