quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Eu O Conheço Tão Bem



(by Cinthya)

Sempre tem alguém que um dia surgiu nas nossas vidas e ficou. Chegou de mala e cuia e se apossou de um espaço cativo no nosso coração e de lá não sai nem que a vaca tussa. O romance se esvai, mas o laço continua, afinal, não há porque romper de todo uma relação tão profunda entre dois seres que em tanto se conhecem, que tantas confissões escutaram um do outro, que tantos segredos compartilharam e que, assim, se tornaram tão afins.
Eu conheço alguns dos meus antigos parceiros à fundo, mas vou falar de um em especial e vou chama-lo pelo nome fictício de Marcos. Eu conheço o Marcos há pelo menos dez anos. A minha empatia por ele foi imediata e as cantadas dele pra mim foram mais imediatas ainda. É um galanteador incurável. Acredito mesmo que ele deixaria o Cadinho (personagem do Alexandre Borges em Avenida Brasil) no chinelo. Tirando a minha mãe, creio que ele deu em cima de todas as mulheres da nossa cidade (sem exceção). Ele tem “Um Que” que chama a atenção da mulherada e além de tudo, é atencioso que só ele.
Então, com tantos adjetivos favoráveis, é inevitável que, vez ou outra, tenhamos um momento de flashback. E num desses reencontros eu comecei a falar tudo o que eu ouvi dele durante tanto tempo de convívio. A primeira transa dele eu sei onde foi e com quem foi. Sei o que a sua mãe lhe disse, no dia do seu casamento, em baixo da castanheira, na calçada de sua casa e que o fez chorar e quase desistir de tudo. Sei o que ele sentiu no nascimento dos filhos. Sei pra onde ele foi quando separou-se da esposa. Sei o que a ex esposa falou e que mais o feriu (coisa que ele nunca esqueceu).
Eu sei dos sonhos dele, sei das cidades por onde ele passou. Eu sei os seus pontos fracos e sei também o tamanho da sua força. Sei como lhe arrancar um sorriso e sei como jogar lágrimas em seus olhos. Eu sei o cheiro que ele tem e que perfume nenhum nesse mundo inibe. Sei como ele acorda e sei como gosta de dormir. Sei das dores que ele traz escondidas lá no fundo da alma, trancadas à sete chaves, mas que um dia se abriram pra mim.
Eu o conheço. Eu o conheço mais do que qualquer pessoa. Pra mim ele abre a alma e eu passeio por ela ouvindo, vendo e guardando cada detalhe. Ele é uma pessoa especial e eu sou especial também. Por isso, indiferente de estarmos juntos como amantes, sempre estaremos juntos como parceiros. Tenho uma admiração imensa por ele, um carinho que nunca acaba e um desejo enorme de que as coisas deem certo em sua vida.
É muito bom ver um homem olhar pra você e dizer, com os olhos marejados: “Você me conhece mais do que eu mesmo. Você me conhece mais do que qualquer pessoa que passou na minha vida. Aliás, você tem a minha vida esmiuçada na sua lembrança.” E tenho mesmo! Mas não se preocupe, ela está guardada num canto cativo com todo o respeito que merece ter.
A vida pode até não ter traçado nossa trajetória para vivermos lado a lado, mas eu nunca vou apagar de minha memoria tudo de bom que vivemos, a cumplicidade de almas que temos e que levaremos conosco para sempre. São coisas desse tipo que me dão essa sensação de ser imensamente rica, embora nem carro eu tenha. De me sentir gigante com meus 1,65m de altura. E, principalmente, me sentir tão feliz, apesar de tantos atropelos. É isso. Eu sou feliz!

Um comentário:

Cassandra disse...

"Marcos" com certeza é um homem muito feliz também, não é pra qualquer um poder ter sua vida e alma decifrada por alguém com uma capacidade de entendimento da natureza Humana como você!!! A trajetória da vida é longa e nunca podemos dizer NUNCA, as coisas acontecem quando menos esperamos, vcs ainda tem muito que viver, quem sabe lado a lado...
Te amo