quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Um Presente Mineiro


(by Cinthya)

Há algum tempo eu escrevi um texto aqui no blog sobre um namorado que eu tive e que me marcou muito pela afinidade que tínhamos. Éramos dois "Ridículos Apaixonados" que viviam intensamente um relacionamento que, embora passageiro, marcaria nossas vidas para sempre de uma forma positiva.

Esse meu amigo ex-namorado voltou para seu estado de origem que é Minas Gerais. Casou e, assim como eu, hoje tem um filho lindo. Mas nossa amizade continua viva, graças a Deus. E foi num bate papo de amigos que eu mencionei com ele a vontade que eu estava de comer um tal de Queijo Minas Frescal (original) e que eu não tinha encontrado aqui.

Ele me atiçou a vontade ao falar de um queijo que é feito numa determinada região das Minas Gerais. Um queijo feito de forma artesanal e que é uma delícia. Eu fiquei babando de vontade.

Ontem cheguei em casa e tinha lá em cima da mesa uma caixa de Sedex. Destinada à mim e remetida por ele. Quando abro, eis a gargalhada: Um Queijo Minas Frescal, autêntico, feito de forma artesanal e que é uma delícia.

Então, porque não dizer que o meu presente de Natal já chegou? Por que não dizer que já recebi um presente pra lá de especial. Não pelo queijo. Mas pelo carinho de quem me mandou. Pela delicadeza dele em encomendar esse queijo, em ir aos Correios e postar para mim.

A riqueza da vida eu tenho nas mãos. Afirmo isso porque crio laços eternos com as pessoas. Não tenho amizades passageiras. Não tenho pessoas que passam por mim e caem no esquecimento. Para mim, tudo é enraizado. É verdadeiro. E não importa a distância, no dia que eu precisar de socorro, muitas mãos me alcançarão para me ajudar. Isso me deixa MUITO feliz e com uma sensação dever cumprido.

E viva a vida! E viva as Minas Gerais!

7 comentários:

O Divã Dellas disse...

E viva ao Cardim, o minêrim pé xujo mais lindo e amado do mundo!!!

Viva ao eterno casal Idi e Ota que ficarão pra sempre em nossas memórias!

Parabéns, Parça! Vc merece todos os presente do mundo!

Parabéns, Cardim! Vc é uma das pessoas mais especiais que eu tive o pra zer de conviver.

Amo mais que brigadeiro de panela!

Beijos!

Verônica

Artur Costa disse...

Essa me surpreendeu!!... Se uma minêra fizesse isso por mim, eu largaria gato, cachorro, papagaio, menino, mulé, e ia casar com ela!... Mas nesse caso é diferente, é prova de verdadeira amizade!.. rs.. Bjos pra todos!!

Lília disse...

Menina, eu já comi desse queijo! Sempre que vem alguém de Minas(minha família é toda de lá), eu encomendo!!

Muito legal a sua surpresa!!!

Beijo grande!

Cassandra disse...

Ah...Tinthya que mais vc poderia esperar de meu sociozinho cheiroso?!?! rsrsrs

Ricardo disse...

Thyntia...
A Cassandra agora pode começar o negócio de pão-de-queijo idealizado por nós tendo vc como sócia... O que vc's acham? hehehehe
Ah... Dá um naco pra Vevel... rs
E Tutuka... Qualquer hora dessas vou te mandar um queijo tb, mas não precisa casar comigo não, viu fii?....
Bjo pras blogueiras mais lindas do mundo!

Ricardo disse...

Vevelzinha... Eu tb te I love you pra caramba fia!
Saudade de vc's!

Artur Costa disse...

Combinado Minêro... vou aguardar, e não se preocupa não, tô bem casado fii!!.. rs