quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Ah, Se Eu Pudesse...


(by Cinthya)

Foram muitos os dias que vivi e dos quais me recordo com imensa felicidade e muita, muita saudade. Foram muitas risadas soltas, gargalhadas altas, daquelas de fazer estremecer até o útero da gente. Momentos compartilhados com os amigos que hoje, por um ou outro motivo, estão distantes. São muitas histórias!

Há mais ou menos umas 04 semanas eu tenho recordado com especial saudade de um reveillon que passamos em Salvador/BA. Sabe aqueles encontros que só podem ter sido traçados por Deus? Sabe aquelas gostosas coincidências que somente Deus é capaz de fazer acontecer? Tudo deu certo naquele final de semana. Cada detalhe foi mágico, divertido, vivido, sugado. Nós nos embebedamos de vida!

Cada amigo guarda consigo os pedacinhos daquela história deliciosa como se fosse um tesouro valiosíssimo que deve ser mantido com todo zelo dentro de nossos corações. Todas as músicas ouvidas, todos os nomes presentes, todos os assuntos abordados, todo o dia (das 07 as 18 horas) passado na praia onde ninguém nem lembrou de comida tamanha a felicidade.

Que saudade gostosa desse Reveillon. Que bom saber que não preciso ter muita grana para viver coisas tão significa tivas e que a minha vida é repleta de momentos felizes onde um ou outro não tão feliz assim acontece para variar um pouco as coisas.

Então, se eu pudesse, reuniria de novo todos os amigos e, de novo iria pra Salvador, passar mais um Reveillon por lá. Agora com os novos membros que chegaram para agregar a turma: filhos, maridos, esposas. Enfim. Se pudesse sentaríamos de novo em frente ao mar e por lá cataríamos:

 "A gente que enfrenta o mal
Quando a gente fica em frente ao mar
A gente se sente melhor"

Se as pessoas soubessem o que realmente tem valor nessa vida! Se se permitissem ser felizes, apenas por ser! Se lavassem seus corações de todo materialismo que teima em queimar-lhes a alma...

Que bom que o meu epitáfio será um lindo livro de humor e amor. E que quando eu não posso realizar algo, eu consigo me abastecer de doces lembranças que me dão a certeza de que sou feliz, amada, amiga, eterna.

Um comentário:

Cassandra disse...

"Vixe mainha...tudo é tão bom!!!"