quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Já Pintou O Verão...



... calor no coração, a festa vai começar...

Dia 22 de dezembro começa, oficialmente, o verão, daí começam a aparecer os corpos suados, sarados e bronzeados. As pessoas passam a sair mais e o desejo de pegação fica em processo de ebulição.  Os solteiros, que passaram o ano todo tentando encontrar o par, a metade da laranja, a tampa da panela... desencanam e passam a curtir o momento. Ninguém quer passar o verão agarradinho, até porque o calor nem permite isso. Mas é normal que os solteiros fiquem mais dispostos a assumirem essa condição e curtir a liberdade.

Já os casais, começam a passar pela prova de fogo. Quem ama e tem certeza do que sente, não se abala com a estação mais quente do ano e faz questão de curtir tudo ao lado do amorzinho. Tudo permanece na mais absoluta normalidade, sem alterações. No máximo, uma escapulida aqui, outra acolá... sem grandes complicações. Quando há alguma dúvida em relação ao que sentem, o bicho pega. Porque quem é comprometido, mas está insatisfeito, quer ficar solteiro e nessa época é comum ver namoros chegando ao fim.

"Os biquínis estão cada vez menores, e o consumo de cerveja cada vez maior..."


O legal dessa época do ano é que as pessoas se preocupam mais com a alimentação, se  cuidam mais, procuram academias e passam a praticar exercícios físicos para definir o corpo. O bom seria se essa prática se estendesse o ano inteiro. O que eu percebo também é o brilho no olhar da pessoas, os sorrisos mais presentes nos lábios, a felicidade e a disposição estampada nos rostos. Parece que o sol, o astro rei, é o responsável por essa mudança, mas na verdade não é, são as pessoas que causam essa mudança nelas mesmo.

Dá a impressão de que é preciso o verão chegar para causar essa mudança, esse sentimento de auto-valorização, essa elevação da auto-estima. A aceitação do que é, do que se tem e da condição de solteiro. Quando na verdade, sabemos que não é bem isso... O bacana seria se conseguíssemos carregar permanentemente em nós esse tipo de sentimento, né? Não é comum ver pessoas chorando e lamentando o fim de um namoro nessa época do ano. É como se as pessoas se bastassem. A quantidade de festas que surgem ajuda nisso. Ninguém quer perder tempo chorando pelo que se foi, quando há tanto por vir.

O verão é uma delícia, mas os lindos dias ensolarados devem ser constantes dentro de nós...

Verão, pode vir quente que eu estou fervendo!

Verônica

Um comentário:

Debby disse...

Estou passando rapidinho para te
Feliz Natal!

Bjs
Debby :)