quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

A Fila Anda... Em Círculos!



Recentemente fui perguntada por uma amiga, por quê a minha "fila" anda em círculos. Por que eu me (re)envolvo com as pessoas que já passaram por minha vida. Não tinha parado para pensar nisso, mas vi que a resposta é muito simples. Sou criteriosa, seletiva e desconfiada, para me envolver com alguem é necessário que esse alguém desperte em mim sentimentos como: admiração (o primordial e acima de tudo) e desejo. E cá pra nós, não é uma missão simples. Os poucos que conseguem essa façanha chegam e ficam. Por mais que o tempo nos afaste e nos reaproxime numa infindável ciranda de sentimentos.

O fim de um relacionamento não significa, necessariamente, que a história não deu certo, significa apenas, que ela cumpriu seu ciclo. Deu certo o tempo que tinha que dar e acabou quando tinha que acabar. As pessoas esquecem dos momentos bons que passaram juntos e se prendem ao fim, desprezando todo o resto e carregando consigo a impressão, errada, de que não deu certo. Deu sim! Mas, acabou!

Levando em conta tudo isso, eu vejo que não há impecílho algum em me envolver de novo com pessoas que, em algum momento, passaram por minha vida e me ajudaram a escrever um capítulo da minha história. Todas as relações que tive, duradouras ou não, deixaram experiências gostosas e boas recordações. Durou o tempo que tinha que durar e após o término a vida seguiu. Cada um para seu lado, mas sem ressentimentos ou mágoas. Os poucos que não se encaixam nessa descrição, nem merecem ser citados e foram entregues ao esquecimento. É como se nem tivessem existido. O tempo, sábio compositor de destinos, se encarrega de (re)unir as pessoas no momento exato e sempre apara possíveis arestas que, porventura, tenham surgido. Lá na frente, com tudo zerado, cabeça mudada e sentimentos amadurecidos nada impede que ex-casais vivam de novo boas histórias. Independentemente do tempo que elas durem.

Confesso que sou um pouco preguiçosa, tenho preguiça mesmo de começar uma nova história e passar por todo aquele processo de: se conhecer, falar de si, ouvir do outro, impressionar, ser impressionada e viver aquela tensão que um primeiro encontro provoca. Também não sou adepta da filosofia de "eu quero mais é beijar na boca" não critico nem recrimino quem o seja, mas não me agrada a ideia de beijar por beijar. Acho frio, impessoal e pouco higiênico. Assim, evito essa etapa (trabalhosa e constrangedora) de primeiro encontro e garanto a felicidade vivendo novos e bons momentos com bons e velhos conhecidos. E é aí que a minha fila anda, em círculos.

"E é por isso, amor, que de vez em quando, rola um flashback..."

Verônica


5 comentários:

Andarilho disse...

Ah, adorei esse texto e a fila circular.

O Divã Dellas disse...

Elogio seu tem peso duplo, Andarilho! Blogueiro experiente e brilhante como vc elogiando um texto é lisonja redobrada.
Obrigada!

Beijos!

Verônica

Anônimo disse...

ahh esses flash back tem é resenha viu kkkkkkkkk

Vivi

Lília disse...

kkkkkkkkkk, muito bom!! Nunca tinha escutado essa expressão, mas tenho uma amiga que é exatamente assim como vc... vive cheia de Fashbacks, rsrsrsrs

Vou indicar esse texto para ela! Beijo meninas!

Debby disse...

Oi meninas

Nossa, nossa Verônica que textro maravilhoso.

Concordo contigo.. se a experiência valeu, a quimica foi boa e o tempo já deu... não custa curtir e embalar novamente o mesmo ritmo.. o mesmo beijo com sabor diferente ainda que as bocas sejam as mesmas..

Uii rs
Bjs filosóficos
Debby :)