segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Coração de Pedra


(by Cinthya)

Ela sonhava com um amor lindo. Um amor daqueles de tirar o fôlego da gente. Um amor igual ao que ela escrevia em suas poesias. E foram surgindo os pares românticos em sua vida. Ela tentando colocar em prática todo aquele acervo de sentimentos que ela tinha guardado dentro de seu coração. Mas tamanha foi sua surpresa ao perceber, parceiro após parceiro, que o mundo real era tão diferente do que ela sonhava.

Aos poucos ela se deparava com pessoas frias, que não sabiam amar da forma que ela almejava ser amada. E foi percebendo que não dá para ser apenas a mocinha de seu conto, muitas vezes a vida cobra que você seja a vilã. A cada patada da vida, ela endurecia um pouco. A cada arranhada em seu coração, ela se trancafiava mais e mais.

Hoje existe um coração trancafiado. Uma alma sedenta de amor, mas protegida por um muro de pedra. Um alto muro de pedra. Ela não deixou de acreditar no amor, apenas não consegue acreditar no que vê, no que ouve. Ela precisa de mais. Não será qualquer um que conseguirá lhe tocar a alma.

Ela chora, tem medo. Pois aprendeu que o mundo não é puro, que as pessoas não são puras. O egoísmo reina inclusive nos corações. Ela teve que fazer tudo sozinha. Se virou sozinha. Obteve sucesso, é bem verdade, mas o preço de tudo isso foi esse coração desconfiado. Ela endureceu. Não existem mais tantos sonhos.

Quem vai julgá-la? Cada um sabe as dores que traz na sua alma. Cada um sabe as dificuldades que enfrentou pelo caminho. Cada um sabe os espinhos que lhe perfuraram a pele, cada um sabe de si...

Vendo as pessoas e seus comportamentos fica realmente difícil acreditar que um dia poderá construir uma história com as bases sólidas do amor.

Nenhum comentário: