segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Enquanto Houver Inocência!


(by Cinthya)

Não é novidade pra ninguém que o exercício do ofício da maternidade é a coisa mais prazerosa da minha vida. Me sinto feliz em empenhar-me para dar ao meu filho a infância mais linda que ele puder ter. Com todos os sonhos que as crianças felizes têm e com toda a pureza que esses seres, e apenas eles, conseguem desenvolver.

Chegou o Natal. Ele ditou e eu fiz o pedido dele para o Papai Noel. E falei de como o Papai Noel visita as casas à noite para entregar os presentes, de como as crianças acordam no dia de natal e vêm os presentes em seus quartos, que o Bom Velhinho deixou na calada da noite. Fantasiei tudinho e enchi a cabecinha dele daquela linda e pura imaginação. Ele me encheu de perguntas, porque para o Pedro todo detalhe tem que ser minuciosamente explicado e enquanto existirem dúvidas, ele não cansa de perguntar "por que?". Então Papai Noel tem uma cópia da chave lá de casa, que a Vovó deu pra ele. Caso contrário, como ele conseguiria entrar, hein? (coisas de Pedro)

Comprei para ele uma bicicleta, ou bilicicleta como ele mesmo fala, e fiz tudo muito bem escondido para ele não perceber e nem desconfiar. Fomos dormir ansiosos pela manhã seguinte. Na madrugada eu coloquei a bicicleta dentro do quarto, silenciosamente. Quando o dia amanheceu eu acordei primeiro que ele, mas fiquei esperando ele acordar, só para ver a reação. Então ele me deu um beijo, o "bom dia, mamãe" mais lindo do  mundo e foi aí que ele viu a bilicicleta.

Deu um pulo, abriu os olhinhos e disse "Mamãe, o Papai Noel já deixou o meu presente". A expressão do rostinho dele foi tão linda, os olhinhos brilhando, o sorrisinho de canto de boca. Tudo tão verdadeiro. O coração dele estava aos pulos. Aquilo me deixou emocionada. Ele não parava de olhar para o presente. Era nítido a satisfação no seu semblante. Logo levamos a bicicleta pra fora e ele foi brincar. E contou pra todo mundo que Papai Noel esteve lá em casa, de noite. Entrou "mem" (bem) caladinho e deixou o presente dele lá no quarto.

Ele perguntou se eu vi quando o bom velhinho foi deixar o presente. Eu disse que vi apenas quando ele já estava saindo, vi uma parte da roupa vermelha saindo pela porta. Ele escutou tudo muito atentamente e os olhinhos viajaram como se ele estivesse criando a imagem na sua cabecinha.

É linda a inocência do meu filho. É lindo ser tão presente na vida dele. É bom demais ser mãe! Eu me tornei uma pessoa imensamente melhor depois que o Pedro chegou na minha vida.

Um comentário:

Debby disse...

Nossa Cinthya
Você me fez voltar a minha infância e realmente hoje fazemos as mesmas coisas com nossos filhtoes.
O Tiago já tem alguns anos que não acredita em Papai Noel < tem 16 anos de idade > rsrs mas o João nossa ele se encanta e é o único da nova geração que não chora quando o papai noel entra para a troca de presentes.
No nosso caso mamãe noel < que é a minha mãe que aparece a rigor com bangalinha e tudo > rsrs é muito legal.
O João ficou olhando , olhando o papai noel e depois do tipico oh oh oh rsrs ele me disse :
- bobóooo mamãe < que deveria ser vovó ! rsrs > eu disse..
-Parece jão mas não é.. olha a barba enorme dele ..
rsrs
Adorei e obrigada pela maravilhosa recordação.
Bjs a toda sua familia
Debby :)