segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Qualidade de Vida


Verão chegando, academias lotadas e o famoso "projeto verão" a todo vapor.
Ano novo chegando e com ele as inúmeras promessas. A maior de todas e presente na lista de 90% das pessoas que eu conheço é a de emagrecer.
Com um probleminha de hipotireoidismo que me acompanha a tempos, tenho uma facilidade enorme de ganhar peso e uma dificuldade sobre-humana de perdê-los, aí decidir procurar ajuda médica. Uma visita recente a nutricionista movida pela quantidade de quilos que adquirir em um espaço curto de tempo, de uma maneira aparentemente inexplicável, visto que não mudei minha rotina alimentar, me fez constatar essa deficiência na produção de hormônios, não perdi tempo, já marquei a consulta com o endocrinologista pra começar a tomar os remédios. Aí minhas amigas me perguntarão: O Que isso tem a ver com o título do texto e por que você está compartilhando isso conosco? Eu respondo: Tudo a ver. Pelo simples fato de sabermos que nossa qualidade de vida está diretamente ligada a nossa rotina, o que comemos, o que fazemos para movimentar nosso corpo, com que frequência vamos ao médico.
Minha eterna luta contra a balança vai além da vaidade, claro que quero me sentir magra e bonita, não levo em conta o padrão de beleza imposto pela mídia carrasca e ditadora, isso não, mas sei que minha alto-estima está ligada ao meu peso, mpor isso me preocupo bem mais com a saúde, quero além de me sentir bonita, me sentir bem. Quero estar em paz comigo mesma, e passar segurança nas minhas palavras e nos meus atos. Por isso tô empenhada nessa campanha. Um bota-fora de quilos que não me pertecem.
Quando eu alcançar meu objetivo juro que venho aqui contar pra vocês.

Desejo muita saúde e uma excelente qualidade de vida à todos.
Verônica

5 comentários:

Cinthya Leal disse...

É incrível como o nosso corpo atende ao que fazemos com ele. Eu tenho facilidade em perder peso, graças a Deus, e é tão simples... Me basta balancear a alimentação e fazer caminhada. Pronto. Perco peso rapidinho.
Daí vc me pergunta: 'e porque não perde os 2 quilos que quer perder?' e eu respondo: 'PREGUIÇA'.
É triste e vergonhoso, mas é verdade.
Beijo grandeeeeeeee!
E viva a saúde da gente e de todos os outros também.
Cinthya

Anônimo disse...

O projeto verão deveria ser o ano todo, eu também estou correndo atrás, rs.
Tenho certeza que regulando sua tireóide tudo ficará mais fácil.


bjs

gostei do espaço de vcs, vou ficar.

3 x Trinta - Solteira, Casada, Divorciada disse...

É isso aí, Vevel!!!

Projeto Carnaval de top já!!!

Hahaha!!!

Beijos,

Bela - A Divorciada

Aliny Jaciara disse...

Amiga...

Eu pegava no seu pé para você tomar uma iniciativa, as vezes, achava que já estava sendo chata, mas amiga se preocupa de fato.
Se existe uma mulher que acho LINDA, essa mulher é você... Já te falei isso varias vezes.
E graças a Deus você foi ao medico e diagnosticou logo isso, apesar que isso mostra que há muito tempo já convive com esse problema, ai vem a parte que você citou : "Pelo simples fato de sabermos que nossa qualidade de vida está diretamente ligada a nossa rotina, o que comemos, o que fazemos para movimentar nosso corpo, com que frequência vamos ao médico."

Só isso resume o quanto deveremos preocupar com a nossa vida, já que saúde é vida!

Pra você minha amiga... Toda sorte e saúde!

Estamos juntas nessa...

Beijos!!

O Divã Dellas disse...

Carla, seja bem vinda! Sinta-se à vontade sempre. Beijo grande! É isso aí Belinha, um bota-fora de quilos sobressalentes.

Beijos!