sábado, 21 de maio de 2011

Cartas de amor


Todas as cartas de amor
(Fernando Pessoa)

"Todas as cartas de amor são Ridículas.
Não seriam cartas de amor se não fossem Ridículas.

Também escrevi em meu tempo cartas de amor,
Como as outras,Ridículas.

As cartas de amor, se há amor,
Tem de ser Ridículas.

Mas, afinal,
Só as criaturas que nunca escreveram
Cartas de amor
É que são Ridículas.

Quem me dera no tempo em que escrevia
Sem dar por isso
Cartas de amor Ridículas.

A verdade é que hoje
As minhas memórias
Dessas cartas de amor
É que são Ridículas."


Vendo esse belo e singelo poema nessa manhã nublada e fria de sábado eu me pus a pensar no amor e conclui que por mais que pensemos, jamais conseguiremos decifrar esse mistério que nos envolve. Como esse sentimento mexe com a gente... Então, só posso desejar boa leitura e muito amor a todos.

Bom final de semana!

Verônica

6 comentários:

Ana disse...

Amo poesia, amo cartas de ar!!!

Acho que estamos carentes disso: de fazer e receber cartas de amor.

bjs e bom findi pra vcs

Borboleta no Casulo disse...

A meninas, acho que amor não é pra decifrar, mas sim p sentir!!!
Bjsss

jessikinha disse...

comcordo com vc amor ñ é uma desisão mais sim um semtimento para amarmos temos que semtir o verdadeiro amor

Eliston disse...

Opa...opniao masculina.."sei que ninguem pediu"..rrss

mas concordo com voces, o amor é algo simples e complexo ao mesmo tempo, que não cabe a nós decifra-lo, apenas vive-lo...e viver intensamente. Quando este chegar em nossas vidas, nós temos que nos entregar e dá o melhor de si...continue com postando poemas, belo trabalho.

Mirys Segalla disse...

A-do-ro uma cartinha!
A-do-ro uma cartinha de amor!
A-do-ro uma cartinha de amor totalmente coerente ou ridícula, mesmo!

Porque, afinal, o que importa é que alguém te ama de um tanto, que se dispôs a separar um tempo precioso dele pra escrever. PRA VOCÊ! Uma carta! De amor! Então, ridícula ou não, tá valendo!!!

Bjos e bençãos.
Mirys
www.diariodos3mosqueteiros.blogspot.com

Quim disse...

Uma carta,um bilhete,uma frase solta numa linha invisivel,escrita aleatoriamente num retalho de papel qualquer,tem força,tem poderes capazes mudarem os rumos na vida de alguem...Comigo foi assim !...
Cartas,quantas cartas,perdi a conta de quantas eu ja escrevi,grandes,pequenas,doces,amargas,falando de dores,de flores,amores,sentimentos,ressentimentos,de verdades,de mentiras,ora rindo,ora chorando,quantas coisas boas através delas compartilhei,infinitas outras mais recebi.Enfim,se cartas não existissem,meu mundo seria um grande vazio,minha vida não teria mudado tanto e com certeza,eu não estaria aqui,compartilhando minhas saudaveis experiencias com voces,porque foi escrevendo cartas, que eu aprendi a dizer para as pessoas,o quanto eu as amo e o quanto elas são importantes para mim !...