quarta-feira, 11 de maio de 2011

Acorda, Menina. Ele não está afim de você!!

É impressionante como algumas mulheres têm a mania de insistir em uma coisa que está na cara que não vai dar certo. Cautela, definitivamente, não é peculiar à mulher apaixonada. Tem mulher que fantasia, inventa desculpas, engana a si mesma... Faz de um tudo para não aceitar a verdade: O cara não está afim. Ponto.

Quando um homem está interessado ele liga, ele dá atenção, ele se interessa pelo que você fala ou faz, ele quer participar, ele se faz presente se mostra solícito e participativo... Se ele não liga pra você, não se mostra interessado pelo que você diz, se ele está sempre indisposto, sempre tem uma desculpa, a vida dele está mergulhada num profundo poço de problemas ou sempre tem algum compromisso com os amigos ou algum membro da família, tudo, absolutamente tudo é motivo para afastá-lo de você e pra piorar desmarca compromissos a verdade irrefutável é uma só: Ele não está interessado em você. Sendo assim, só há uma solução: Corra! Fuja! Se mande!

Ainda ouço das mais otimistas: "Ele gosta de mim, eu sei que gosta, do jeito dele, mas gosta."
Ta bom! Se você entende isso como gostar é uma opção sua, mas gostar pra mim é outra coisa...

O que muitas mulheres não sabem, ou não lembram quando estão apaixonadas, é que a admiração é um dos elementos mais afrodisíacos sobretudo no início da relação. Quando uma mulher se mostra entregue demais, submissa demais no primeiro momento da relação é muito provável que o homem canse logo e comece a dar os sinais citados no parágrafo acima.

Um erro que muitas mulheres cometem no ápice de uma paixão é perder ou abrir mão da própria identidade, deixa de ser ela mesma e passa a ser o que o parceiro quer que ela seja. Daí passa a viver em função do outro. Não se enganem, eu cometi esse erro também, ele é mais comum do que você imagina. E o resultado desse desvio de conduta é, geralmente, desastroso, causam danos irreparáveis à relação. Eu que o diga, passei poucas e boas... rs

A grande dificuldade de muitas mulheres é localizar a falha, reconhecer que parte da culpa é dela. Tudo que o outro faz tem uma parcela grande de colaboração nossa e admitir isso é difícil, é raro. Quando a mulher está apaixonada fica cega e a capacidade de raciocinar parece que diminui em, pelo menos, 70%. Amigas dando conselho? Soa como ofensa. Alguém apontar o erro? É inveja pura! Só está falando isso porque você está feliz e realizada num relacionamento maravilhoso e ela está sozinha e amargurada.

Triste sina das mulheres apaixonadas que perdem a cabeça, o juízo, a razão e o compasso. Parem de inventar desculpas, parem de se esconder atrás dessa cortina de fumaça, acordem e olhem ao redor: Esse relacionamento que mal começou, já acabou! Ou, esse namoro que você quer defender com unhas e dentes já era... Se abram pro novo. Sigam em frente.

Boa sorte no amor!

Verônica

6 comentários:

ursula disse...

ÓTIMO texto. É isso mesmo, homem quando está a fim vai atrás. Isso não muda!! E esse negocio de "ele gosta do jeito dele" é desculpa pra se enganar.
Beijos querida

Andarilho disse...

"Ele gosta de mim, eu sei que gosta, do jeito dele, mas gosta."

Ah sim, gosta de vc longe, hahaha.

Marisa Passos disse...

É muito difícl aceitar que quem a gente gosta não gosta da gente, mais não adianta ficar se enganando, tem coisas óbvias, eu demorei muitos anos para enxergar, mais graças a Deus consegui e é verdade que homem quando está afim ele faz por onde as coisas fluírem.

Van disse...

De nada adianta quando a mulher está apaixonada. Ela acredita no que ela quer , quando quer e como quer e ponto.

Nem mesmo seu texto lindo , Vel , fará a mais insana mulher louca e apaixonada acreditar que ele não está a fim...eita mulherada teimosa essa, viu ? rsrsrsrsrs Tem jeito , não ! Beijuuuusss

www.meusescritoseoutraspalavras.blogspot.com

www.vidainversoepoesia.blogspot.com

Anônimo disse...

Oi meninas....

qd vcs puderem...passem lá no páginas de lembranças...e me digam o que acharam...se não gostarem...tudo certo...fiz pq gosto do blog de vcs...mas vcs não tem obrigação de gostar...


meu carinho...

Zil

O Divã Dellas disse...

Amores, queria pedir desculpas a vocês que fizeram comentários nesse post. O blogger ontem, fez manutenção, ficou horas fora do ar quando voltou estavam faltando alguns textos. Hoje o texto reapareceu, mas os comentários não.
Peço desculpas pelo incoveniente.
Beijos e continuem comentando.

Verônica