segunda-feira, 23 de maio de 2011

Gato Escaldado Tem Medo De Água Fria

(by Cinthya)

Você se vê naquelas fazes onde o mundo fica cinza. Dias em que você se esforça para ver algo colorido, mas não consegue. Nada tem graça, e lembranças de amor... Só pra fazer chorar.

Aí surge aquele cara, super bacana, super carinhoso, super atencioso, super apaixonado, super... super... super... Tão super que você passa a ficar de orelha em pé. Será que tirou a sorte grande mesmo e encontrou uma pessoa tão legal assim? Tão completo? Tão cheio das características que você julga importantes num cara?

Ele acerta sempre, nos restaurantes, nos pratos, no perfume, nas roupas, nas cantadas. O cara parece que não existe de tão perfeito. Daí você pede para ver o dedão do pé dele, ver a unha encravada dele. Sim porque pelo menos uma unha encravada ele deve ter! Não é possível!

São juras e mais juras. Promessas e mais promessas. Declarações e mais declarações. E você cautelosa, com receio de, entrar numa roubada aceitando, ou cometer uma burrice deixando esse cara passar. Ele te promete casa, comida e roupa lavada. Promete um amor pelo qual você espera à muito tempo, promete fazer você feliz e relevar seu gênio difícil. Promete amar seu filho e criá-lo como se fosse dele. Até chama seu filho de “filho” e enche o pequeno de presente.

O cara se esforça, mas quando a esmola é demais o santo desconfia. E você até tenta, mas é difícil engolir tanta perfeição em se tratando de ser humano, em se tratando de relacionamento, em se tratando de duas pessoas iniciando uma união amorosa, com um filho que é só de um, com uma carga de mágoas passadas, com dores ainda sentidas, com medos, ressentimentos e alguns fantasmas ainda assombrando.

Você pode até estar louca em se manter firme, em não pular de vez, de olhos fechados, acreditando piamente no sucesso da relação, segurando-se nela como se fosse um bote salva-vidas. Mas as quedas que você levou te deixaram cabreira, desconfiada, astuta. Seria mais fácil se não fosse tão perfeito, se fosse mais humano, mais errado, menos príncipe, mais plebeu.

Você pode até embarcar, mas entra sempre com o pé atrás. Esperando a máscara do príncipe cair, esperando a realidade bater a porta, esperando um amor de verdade. Lindo, mas concreto. Gostoso, mas real. E você vai vivendo... Sempre acreditando que a  felicidade está ao seu alcance, mas Contos de Fadas estão nos livros, apenas. Você entra na relação para, quem sabe, construir um amor real, tranquilo e simples, como tem que ser. Mas as dores passadas te acompanham e o jogo de cintura é inevitável para que você não deixe que essas experiências tristes anulem a sua felicidade.












5 comentários:

ursula disse...

Querida, pare com isso já!!!!!! Vamos supor que ele seja esse "algo errado" que vc está temendo: do jeito que vc está levando vc está sofrendo agora e sofrerá se ele sumir. Aproveite e se ele for o diabo vc sofrerá somente uma vez, qdo ele sumir. Agora...se ele for realmente tudo isso (de bom) e muito mais, vc não sofre NUNCA, nem agora, nem depois, só aproveita. Então, relaxe já!!!!!
SIM, a gente merece isso e muito mais. SIM, a gente é boa o suficiente pra atrair caras maravilhosos. E SIM, existe vida após a morte.
Beijos querida.
ursulaferraricoach.wordpress.com

Lília disse...

Ter o pé atrás é bom, afinal hoje em dia a maré não está para peixe, mas tudo tem limite. Fazer um levantamento da realidade é diferente de não se sentir merecedora de algo maravilhoso!
É difícil recomeçar, principalmente afetivamente, zerar a quilometragem do coração é trabalhoso, mas temos que tomar essa atitude e começar do zero, esquecendo o que passou! Mesmo que venham dores, elas também serão novas, nunca nada é igual...

Vá em frente e logo vc descobrirá que ele ronca, uahuahauahuah. ô defeito!

Pura Cafajestagem disse...

Nossa, escrevi sobre isso há poucos dias...

Mirys Segalla disse...

Ci: eu sei. É repeteco! Escrevi coisas muito parecidas para a Verô... mas é que eu queria MUITO que vocês DUAS participasem conosco do "dia da familia".

Como falar de família e de amor é fácil... vim aqui te convidar!!!
PARTICIPA COM A GENTE da campanha "Gaste Tempo Com Quem Você Ama"? Participa, vai???!!

Os selinhos (tem pra escolher), as explicações, as ideias, estão todos aqui: http://diariodos3mosqueteiros.blogspot.com/2011/05/gaste-tempo-com-quem-voce-ama-campanha.html

Esperamos você na blogagem coletiva do dia 30 de maio, tá?

Bjos e bençãos.
Mirys
www.diariodos3mosqueteiros.blogspot.com

Mirys disse...

Ci, agora eu li o texto e voltei pra comentar.

Mulher, SE JOGA!!!
Se o cara é tão bom assim, se joga e vai ser feliz! Você não é nenhuma irresponsável de se aliar a alguém maluco, que deteste crianças, que te trate mal, que não tenha orgulho e não queira sair com você. Então... é claro que, quando você encontrasse, ia ser um cara legal! Claro!!!

Perfeito, não. Afinal, ninguém é, não é mesmo? E com o tempo você vai encontrar as "unhas encravadas" dele. Mas, pra que adiantar o processo???? DEixe esse clima de romance e perfeição colorir os seus dias, por agora.

O amanhã... sei lá... Se vier, que seja lindo, suave, tranquilo.

Bjos e bençãos.
Mirys
www.diariodos3mosqueteiros.blogspot.com

PS: não sei se te falei, mas... SE JOGA!