quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Outubro e Sua Pressão


(by Cinthya)

Pronto! Chegou o tal mês de Outubro pra me atormentar o juízo. A cada ano venho reparando que meu comportamento muda nesse mês, particularmente nesse mês. Não trago nenhuma má lembrança que pudesse justificar essa situação, muito pelo contrário, em muitos Outubros eu vivi muitas histórias lindas, mas mesmo quando eu as vivia, me sentia assim, estranha, gris, nublada.

Nuvens! Outubro é um mês de céu cinzento na minha cidade. Um mês de um calor quase que insuportável, um mês abafado, enfim. Talvez isso tudo também interfira nessa minha mudança de comportamento. Eu me recuo. Me isolo um pouco. A vontade de ficar na cama aumenta, a vontade de ficar calada predomina. Fico tão pensativa, analisando, reparando, repensando.

Outubro é sempre assim. Chega com sua pressão e me arrebata. Daí vem com ele uma saudade, uma saudade de tanta coisa que eu vivi, uma saudade também do que eu nunca tive (como disse o poeta). Uma nostalgia abraça meu peito e eu choro revendo fotos, relendo e-mails, rebuscando pensamentos e imagens que estão guardadas em mim e que reacendem quando eu as chamo.

Tanta gente linda que me veio de presente nesse mês... Tanta história linda que eu vivi nesse mês... Tanto vazio que eu também sinto nesse mês...

A vida é tão linda, não é? E eu sou assim mesmo: intensa. Tudo o que tenho pra sentir eu sinto de verdade. Bom ou ruim, eu me jogo e vivo. Depois... Depois Outubro acaba e a vida segue seu rumo.

Um comentário:

Verônica disse...

Nossa sintonia é tanta que entramos em crise ao mesmo tempo. rs

Mesmo sem nos vermos com frequência e mesmo sem participar-mos, efetivamente, da vida uma da outra, compartilhamos momentos e sentimentos.

Tamo junto, Parça!

Beijos!

Verônica