sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Bem Vindo A Salvador!


(by Cinthya)

E estou aqui, de alma lavada, de corpo cansado, mas de mente completamente recheada de lembranças e sensações que eu trouxe desses lindos dias de carnaval. Sim. Eu sou louca por carnaval. Adoro a diversidade. Adoro as cores. Adoro o povo. As músicas e as novidades. Os ritmos africanos que reinaram em Salvador da Bahia contagiaram minha alma por completo. Afinal, eu tenho o cabelo loiro, mas pago pra isso. Minha alma é black! Tenho os pés e as canelas na senzala. Adoro o Pelourinho. Adoro os ritmos e a culinária negra.

Então depois de um jejum necessário (por conta da minha gestação e criação do meu filho) que durou quase 05 anos, Deus me proporcionou a volta ao carnaval. E eis que mexeu os pauzinhos dele e eu me vi (sem planejamentos) em Salvador da Bahia, cidade que eu amo, curtindo o carnaval, a festa que eu amo, ao lado do homem que eu escolhi.
E eis que eu, mais uma vez me certifiquei de que tudo é colheita. A gente planta. Podemos passar anos apenas cuidando da plantação, com carinho e dedicação. Mas um dia, um belo dia, chega a hora de colher. E fiquei imensamente feliz com os meus frutos. Eu saboreei tudo com muito cuidado, sem pressa... E quantas vezes, nesses dias de carnaval, enquanto o Chiclete passava na avenida, eu olhava para o céu e dizia: Meu Deus, Obrigada!
É apenas uma festa. É apenas uma cidade. É apenas um namorado. Mas é exatamente tudo o que me faz bem. E como eu estava precisando disso!
A minha parceira tocou brilhantemente o Blog durante a minha ausência. Sou muito grata e tenho muito orgulho dela. Eu voltei. Cansada pra cacete, um sono da porra, uma cara de “quero cama”... Mas completa, feliz e leve. Eu gosto muito de saber perceber a hora de agradecer. Essa é a hora: Obrigada! Obrigada, Vida! Obrigada! Eu sou feliz. E, no final das contas, é apenas isso o que realmente importa. É essa a nossa obrigação diária: Ser Feliz!

Um comentário:

O Divã Dellas disse...

Parceria é isso... Ano passado me joguei na capital pernambucana e vc segurou as pontas com muito zelo e carinho! Esse ano, vc mais q merecia esse recesso. Esse tempo pra vc. Pra vcs!!

Te amo e vibro por ver sua alegria.

Beijos!!!

Verônica - A parceira dela