terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Eu não vim até aqui pra desistir agora...



Ontem meu colega de trabalho resolveu iniciar uma sessão nostalgia e passamos o dia ouvindo Engenheiros do Hawaii. Para os mais novos explico: Trata-se de uma banda de Pop Rock dos anos 80, que infelizmente saiu da mídia, mas tem composições belíssimas. Vale à pena conferir. Recomendo muito.

Pois bem, como tudo me faz pensar, refletir e meditar... A música não poderia ser diferente. Música mexe muito comigo. Me faz pensar, me lembra pessoas, fatos, ocasiões, épocas, enfim...

A música em questão chama-se "Até o fim" e fala de uma pessoa desprendida e que não tem medo de enfrentar os desafios que a vida propõe. Não foge à luta e não se importa de ter que abrir mão de coisas e pessoas que não querem acompanhá-la. Quem quiser conferir a letra e o vídeo, bastar clicar Aqui.

As vezes, durante nossa trajetória, somos obrigados a fazermos certas escolhas. Geralmente dificílimas.  Desistir ou continuar? Seguir em frente ou recuar? Correr ou parar? As respostas nem sempre são tão claras e as escolhas as vezes não são as mais acertadas. Mas, a omissão é impossível. Você precisa assumir uma postura. Um lado do muro. Precisa fazer uma escolha, mesmo que essa lhe traga consequências depois e pode ter certeza que trará.

Então é isso. Minha mensagem de hoje é: Eu não vim até aqui pra desistir agora. Apesar do medo, vou continuar arriscando. Apesar das frustrações e decepções vou continuar acreditando. Apesar das lágrimas, vou seguir sorrindo e apesar do cansaço, vou continuar caminhando.

Sozinha ou acompanhada eu vou seguir firme o meu caminho.



Verônica

4 comentários:

San disse...

Lindo o texto e seul ou acompagné o que importa é enfrentrar a vida e de frente...Não me acovardo as vezes com o coração em pedaços mas vou sigo meu caminho não desvio das barreiras , as vezes recuo tomo uma outra mão , mas nao desisto e isso nunca bjs

Fabí Campos disse...

Verônica, adorei o Post!!! Boa Reflexão, me fez para e pensar e crir mais força para não desistir dos meus objetivos e seguir adiante,Obrigado =]
Bjs Fabí (Nosso Cantinho)

Selma Helena Lessa disse...

É interessante, mas em algumas das situações que desisti de algo, mais tarde a vida me cobrou caro o preço da desistência. E percebo que ela acaba cobrando, de um jeito ou de outro , de todos que desistem de alguma coisa. Eu acho que é por aí, né? A vida sempre pega de jeito quem resolve desistir.

Mário Pires disse...

Muito Massa a reflexão Vê... quisera todas as pessoas pudessem seguir em frente. Ainda que as dores do momentos apertem intensamente o íntimo de cada um. Alguns se perdem no caminho. Feliz aqueles que não sumcumbem às "dores" e vão até o fim. Belissimo texto. Retrata o contidiano de muita gente. Grande abraço!! bj