sábado, 23 de fevereiro de 2013

Porque os homens traem?? Porque as mulheres traem??




Existem mulheres que ultrapassam as barreiras da sanidade alimentando um ciúme doentio!  Perseguem, vão atrás de pistas, vêem coisas que nem existem. Inventam. Devaneiam. Viajam, literalmente, buscando provas de que estão sendo traídas. As vezes nem estão... Quando estão, nem sonham.

Sem falar na quantidade de assassinatos que têm ocorrido ultimamente em nome do "amor" um amor doente e perverso. Um sentimento de posse aliado ao desequilíbrio mental. As mulheres vivem anos e anos com homens, que chamam de marido, dividem o mesmo teto, comungam dos mesmos sonhos, têm filhos deles, constituem família e nem sonham que um dia eles serão seus algozes. 

Relacionar-se, hoje em dia, está sendo, além de tudo, assustador.

Cinthya falou, muito bem falado, no texto de ontem, sobre o fato de as pessoas sentirem-se meio que donas das outras  e sentirem a necessidade de obrigação de reciprocidade de sentimento. A mulher ama e exige que o marido ame igual. Na mesma proporção. Por isso que as coisas desandam.

Nós temos recebido inúmeros e-mails de mulheres casadas há anos que de um tempo pra cá começaram a trair seus respectivos maridos. Situações complicadas, delicadas. Um drama mesmo! Cada história, um drama diferente.  Já os homens, não mandam muitos e-mails para nós, mas por sermos solteiras e termos vida social ativa nós vemos que os homens casados são os que mais saem pra pegação. Eles investem mesmo. Dão em cima, ficam na cola. Chegam chegando.

O mundo enlouqueceu!


As mulheres traem pelo sentimento. Elas querem carinho, atenção, querem sentir-se amadas, desejadas. É o romance, as vezes a aventura, mas é o romance que predomina. É o que explica as "puladas de cerca" do sexo feminino. Casamento de anos que caiu na rotina, a falta do romance, a falta de atenção, a falta de interesse do marido, a mesmice do cotidiano. Esses são os motivos mais citados na lista de reclamações e justificativas que recebemos.

Os homens traem por desejo de sexo, de aventura, de coisas novas. E só. As vezes, quase nunca, rola um arrependimento, quando rola é por ter ficado com uma mulher feia ou baranga e não por ter traído a esposa. Os homens conseguem manter a superficialidade nas relações. Alguns tocam, mas quase nunca são tocados. Não rola sentimento. Elas não os afetam. Eles voltam para casa como se nada tivesse acontecido. Alguns ainda passam um tempo empolgado, mas é só isso, empolgação. Logo passa.

E nisso, a ciranda confusa da vida vai girando, e nós, bonecos doidos e desnorteados, vamos bailando num descompasso conflitante de sentimentos e sensações. Dando um passo pra frente e dois pra trás vamos seguindo, ou melhor, vamos tentando seguir um rumo, sem saber onde ele vai dar.

Os relacionamentos estão cada dia fazendo menos sentindo pra mim.

Verônica

Nenhum comentário: