sábado, 18 de dezembro de 2010

Lições de Vida!


(by Cinthya)

Meu gestor adentrou a minha sala feito uma bala e veio em minha direção, me entregou um convite e disse para eu representar a empresa naquele evento.
Apenas olhei, não dei muita importância, mas fui (Claro. Ordem é ordem, né?).
O evento referia-se ao lançamento de um programa voltado para pessoas com deficiência e interessadas em adentrar o mercado de trabalho.
A Lei 8.213/91 obriga as empresas com mais de 100 funcionário a terem cotas destinadas às pessoas com algum tipo de deficiência (ou necessidades especiais). Para estarem em conformidade com a Lei as empresas contratam por contratar, mas findam vendo essa pessoa como um 'peso' a ser carregado.
Eu senti na pele a dificuldade que é conserguir contratar pessoas com necessidades, é uma verdadeira maratona justamente por não encontrar qualificação e experiência.
É aí que entra o BAMEM - Banco Municipal de Emprego. A idéia do BAMEM é justamente qualificar essas pessoas para que as empresas não contratem um deficiente apenas por imposição da Lei, mas sim por se tratar de uma pessoa capacitada e produtiva.
A Rose Andrade é mentora do programa e teve apoio da Prefeitura na Secretaria de Acessibilidade, Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho e na pessoa do Sr. Prefeito, é claro.
O evento foi recheado de muita sensibilidade e muita lição de vida.
Pessoas que superam seus limites e dão grandes lições de felicidade para nós, os deficientes da alma.
As apresentações musicais e de dança foram feitas por pessoas com algum tipo de limitação. E foi tudo muito lindo.
Me detive no olhar de um cadeirante que, ao terminar a apresentação de dança, procurou o olhar da mãe, com a ansiedade de ver nela a aprovação ao que ele tinha feito.
Não posso responder por ela (a mãe), mas o meu olhar, estava mergulhado em lágrimas de emoção.
Momentos como esses me fazem ter um contato direto com Deus. Senti-lo mesmo tocando em mim.
Obrigada a todos que fizeram do meu final de tarde um Lindo Final de Tarde!

PS: O céu que cobria Petrolina ontem no final de tarde estava encantadoramente lindo!

Nenhum comentário: