sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Vai Dar Certo!


(by Cinthya)

Tem gente que me julga ingênua ou utópica. Dizem que acredito naquilo que não acontece ou ainda que eu mascaro as coisas numa felicidade ilusória, como se vivesse alienada, perdida com minha fantasia de Cinderela em meio a floresta de lobos, corvos e carcarás. É falam muito isso sobre mim. Me julgam por conta disso, mas... Nada posso fazer, afinal, cada um tem liberdade para pensar o que quiser e eu escuto, desde, é claro, que se mantenha o respeito.

Então, acredito que minha postura diante da vida é a mais sábia que poderia escolher. Se o problema existe e eu o sinto, me movo para mudá-lo. Se não consigo de imediato, tento pelo menos moldá-lo. Se ainda assim eu não consigo êxito, então eu tento mudar o meu jeito de encará-lo.  Afinal, nem tudo depende unicamente de mim. Eu faço a minha parte com a maestria que sei fazer. Faço o melhor que puder fazer, mas nunca vou entregar os pontos, ainda que as coisas não saiam da forma que eu espero.

Se eu posso optar por rir ou chorar, não duvide que será a minha gargalhada que alcançará seus ouvidos. Se eu posso escolher entre cansar com um fardo ou dar levez ao peso, levarei o peso como se ele fosse uma pluma e para isso basta eu mudar o que posso: o meu jeito de encarar as coisas. A paciência é característica dos vitoriosos. Saber manter a calma e a clareza, saber segurar a positividade, saber que uma batalha não é uma guerra, e sim um pedaço dela. Se perde uma, ganha-se outras.

Tudo é questão de atitude. Focar no que for melhor. Mirar no que se deseja. Canalizar as energias para os acontecimentos bons. É velho o pensamento de que “há muito mais entre o céu e a terra do que julga a nossa vã filosofia”. Já pus isso à prova e funciona. Quanto mais eu me deixo envolver por coisas ruins, mais o poço me suga. No entanto, quanto mais eu repito pra mim mesma que vai dar certo, mais força eu ganho e mais rápido a mudança positiva acontece.

Para mim é  muito lógico. A gente consegue sim mudar o rumo dos nossos pensamentos. A gente escolhe o que alimentar dentro de nós. É trabalhoso? Sim, é trabalhoso. Mas é muito recompensador. Quando desenvolvemos o otimismo, a luz, a positividade, os problemas embora não sumam, se tornam mais fáceis de serem tratados, enfrentados, eliminados. Pessoas com a mente aberta, com a alma leve têm uma tendência maior a acertar nas escolhas, a superar os obstáculos a vencer as guerras que sempre surgirão.

Vai dar certo. Eu sei que vai. Estou trabalhando para isso, incansavelmente.

2 comentários:

Debby disse...

Oi Cyyyyy
Maravilhoso esse post
Já ouvi em algum lugar que o que os outros julgam ou falam q incomoda é justamente aquilo q os futuca na zona conforto deles
E com certeza os próprios problemas e dores nos ensinam que ser positivo ajuda, cura e algumas vezes resolve mesmo
Bjs meninas
Debby :)

Mirys Segalla disse...

EXATAMENTE!!!!

Bjos e bençãos.
Mirys
www.diariodos3mosqueteiros.blogspot.com