quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Cadê O Presente!


(by Cinthya)

Estava no Face quando vi que uma grande amiga postou algo dizendo que estava num dia triste. Que estava de alma triste. E eu perguntei porque aquilo. Ela não soube explicar. Apenas estava triste. Então eu comecei a falar sobre tudo o que ela tem de rico na vida dela, de tanta coisa que ela tem e que muita gente gostaria de ter. De quantas conquistas a vida lhe proporcionou.

Não sei porque em certos dias a gente acorda assim. A gente vê que não tem motivo aparente para estar triste, mas insiste em assim permanecer. E é preciso que alguém nos alerte e nos faça olhar ao redor para enxergarmos que nem temos tantos problemas assim que mereçam tanta homenagem.

Os dias que passam não voltam mais. As horas que passam são horas a menos no percurso. O amanhã é algo totalmente improvável. Ninguém sabe de nada. E ainda assim nos permitimos não curtir o que temos. Ainda assim nos permitimos sair de perto das pessoas sem dizer que "eu te amo". Ainda assim deixamos o sorriso escondido por trás de uma cara amarrada e azeda.

Dias contados e ainda deixamos que o sol nasça sem trazer luz pro nosso quarto. Nem olhamos o luar mudando de fases, nem as nossas crianças descobrindo o mundo. Vivemos ansiando pelo futuro ou com saudade do passado, mas nunca vivendo o presente. Somos loucos, por muitas vezes. Alimentamos medos, neuras, crises. Nos deixamos escravizar pela nossa psiquê. E esquecemos que quase todas as respostas estão em nós mesmos.

Somos loucos, afinal porque não aproveitar o dia de hoje se o amanhã é coisa tão imporvável?

Nenhum comentário: