quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Quando Se Tem Um Amor Escondido...



Querendo aflorar...

Estar ao lado sem desejá-lo é improvável. Olhá-lo e não me imaginar em seus braços é impossível, assim como é impossível, também, não fazer planos contigo.
Fico imaginando como você dorme, se acorda de mau humor, se gosta de frutas ou de café preto pela manhã, qual é o seu programa de TV favorito e o que gosta de fazer nas tarde chuvosas. Fico me perguntando qual é o seu prato preferido e a música que você mais gosta. Gostaria de saber o que mais te encanta e o que te irrita nas pessoas... Queria tanto saber mais sobre você, queria tanto poder participar da sua vida.

É torturante pra mim vê-lo triste e não poder ajudar. Conter a empolgação ao vê-lo vibrar não é uma missão fácil, mas eu tenho me saído muito bem. Não poder tocá-lo nem fazer um carinho quando conta algo triste ou sério. Fingir indiferença quando, na verdade, é só em você que eu penso. Aliás, você é o primeiro pensamento que me vem à cabeça assim que acordo e é pensando em você que eu adormeço.

Não sei de onde tiro forças para suportar o golpe de vê-lo falar de suas conquistas amorosas, suas aventuras, decepções e desilusões... Não entendo como consigo agir com naturalidade ao ouvi-lo contar sobre aquele amor não correspondido. Logo eu, vendo o meu amor chamar alguém de amor. Saber que não o tenho e que ele deseja outra.

Na era das possibilidades e da comunicação é inimaginável que uma pessoa consiga manter um sentimento escondido, guardado e sufocado dentro de si. As vezes me sinto uma covarde por ocultar esse amor, outras vezes me sinto uma heroína, afinal, é com um esforço hercúleo que eu consigo a proeza de disfarçar as evidências e não deixar que percebam o sentimento que tenho nutrido por ti.

É um sentimento unilateral. Só cabe a mim. Só beneficia e prejudica a mim e só pertence a mim. Cultivá-lo é loucura, mas abandoná-lo é impossível. Dividi-lo eu me recuso e descartá-lo idem.
Quem sabe um dia, ao olhar meus olhos, você consiga ver tudo que tenho para dizer e que as palavras são incapazes de expressar.

... Pássaro mudo, longe do ninho. Sem forças pra voar...

PS: Esse não é um texto auto-referencial.

Verônica

Um comentário:

Sandro Silva disse...

Ainda bem que vc explicou que esse não é um texto auto-referencial.
Pensei aqui, será que é comigo?

Amar sempre será uma loucura. Amar em segredo, amar um amor proibido, amar neste tempo de consumo, de prazer.

Precisamos acreditar, sonhar, lutar que o amor que tanto buscamos existe, temos que encontra-lo.