quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Meu Ébano

(by Cinthya)

Carta Aberta ao Luciano Rocha (Salvador/BA)

Nos conhecemos numa inusitada manhã de Junho, festa de Santo Antonio na cidade de Canudos/BA. A noite foi-se e a manhã me encontrou ainda na rua, na festa. Não demorou para aquele negro lindo, alto me intimar para uma conversa. Surpreendido por uma garota nada convencional, ele que achou que ia me encantar foi por mim encantado.

De lá por diante foi só descoberta. Tanta coisa interessante aconteceu entre a gente! Coisas que o destino tecia minuciosamente para dar certo (e dava). Eram fatos desses que a gente só vê nas histórias de novelas ou filmes de romance.

Nem de longe eu conheci um negro tão bonito. Bonito por dentro e por fora. Todo higienizado (ha ha ha), mais perfumado que moça em noite de quermece. Ele não media esforços para me agradar. Esse eu sei, fez muitas loucuras de amor e também recebeu outras tantas. A nossa história era viva. A gente vivia sem medo e apostava as fichas que tínha na certeza de que a vida foi feita para o amor.

Homem de festa. Sempre envolvido com bandas e cantores soteropolitanos sempre arrasou nas boates de Salvador/BA. Moçoilas se desmanchavam por ele e ele sempre exibia com orgulho a Rainha de Seu Coração: Euzinha!

Nos afastamos da mesma forma que nos encontramos, pelas mãos caprichosas do destino. Hoje sei que ele está magoado, mas sei que o mesmo destino ainda vai trabalhar para que não fiquem manchas nessa história. Afinal, tanto ele quanto eu somos do bem, nascemos para o bem e nos nossos corações não há lugar para nada que não seja amor.

Negro Lindo, muito obrigada por ter me ajudado a escrever um dos capítulos mais lindo da minha vida! Você sempre será o Negrão por quem eu tiro o chapéu e indiferente de estarmos ou não juntos, você sempre estará em mim, como uma linda lembrança, como uma linda história, como uma das pessoas mais bonitas com quem eu convivi.




Meu Ébano
(Alcione)

É!
Você um negão
De tirar o chapéu
Não posso dar mole
Senão você créu!
Me ganha na manha e baubau
Leva meu coração...


É!
Você é um ébano
Lábios de mel
Um príncipe negro
Feito a pincel
É só melanina
Cheirando à paixão...


É!
Será que eu caí
Na sua rede
Ainda não sei!
Sei não!
Mas tô achando
Que já dancei!
Na tentação da sua cor...


Pois é!
Me pego toda hora
Querendo te ver
Olhando pras estrelas
Pensando em você
Negão, eu tô com medo
Que isso seja amor....

Moleque levado
Sabor de pecado
Menino danado
Fiquei balançada
Confesso
Quase perco a fala
Com seu jeito
De me cortejar
Que nem mestre-sala...

Meu preto retinto
Malandro distinto
Será que é instinto
Mas quando te vejo
Enfeito meu beijo
Retoco o batom
A sensualidade
Da raça é um dom
É você, meu ébano
É tudo de bom!...


Nenhum comentário: