segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Não Conte Com O Ovo No Cú Da Galinha


(by Cinthya)

Costumo dizer que só é meu aquilo que, de fato, me pertence. O que tenho nas mãos, o que suei para conseguir. Não fazer planos baseados no que alguém poderá me dar, ou que eu poderei ganhar, ou que alguém me prometeu é uma rotina minha. Almejo coisas, claro. Sonho com o que me falta, claro. Mas não costumo contar com o que não tenho.

Algumas vezes amigas disseram que eu tinha um pensamento radical... Tudo bem, talvez seja mesmo. Mas como diz o Rei RC "é que eu tenho cicatrizes que a vida fez" e sei como é doloroso você construir um projeto importantíssimo sobre uma promessa de alguém e na hora H esse alguém esquecer de cumprir com a sua parte no acordo e então você vê tudo caindo por água abaixo, todos os teus planos, o sonho e todo tempo de trabalho naquele projeto... É doloroso! Então, por isso prefiro ficar com o que tenho nas mãos.

Não se pode viver sozinho no mundo, sempre precisamos do outro, por mais independentes que sejamos, sempre vai chegar uma hora em que precisaremos de ajuda. Isso é importantíssimo e necessário, somos seres sociáveis. A idéia que defendo é de não construir projetos de vida baseado no outro. E, se construir, ter consciência de que pode dar errado, enfim.

Quando faço bolo só conto com os ovos que tenho na geladeira e nunca com o ovo que ainda está no cú da galinha porque ele pode não sair à tempo, pode sair e ir para outras mãos, pode sair estragado, enfim...

Uma linda semana à todos!

4 comentários:

Debby disse...

Bom dia
Perfeito esse texto..

Adorei

Bjs
Debby :)

Gui - Descrevendo a vida, assim como ela é... disse...

Oiii...

Adorei o texto, sou meio radical assim, conto apenas com aquilo que tenho em mão, aliás nunca sabemos o que acontecerá né...

bjinhos

San disse...

Não acho o texto radical..., sou assim , não conto com ovo no cu da galinha mesmo, só é meu quando tenho em minhas mãos e assim da certo!
O texto é otimo e o blog esta perfeito tenho passado sempre correndo , mas não deixo d emarcar ponto ! Mas esse tinha que comentar bjs

Jussara disse...

Você está certíssima minha cara. Não devemos fiar naquilo que não temos de concreto. Não se deve contar com o ovo no cú da galinha mesmo!

Apoiada!!