quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Sim e Não!




Para mim, SIM é uma afirmativa e NÃO uma negativa. Simples assim.

Não sou dada a arrependimentos, não sou dada a joguinhos sem sentido que só me fazem perder tempo. Não sou dada a afirmativas ou negativas dúbias e incoerentes.

Sou inteira, intensa, completa e plena. Não calo quando a vontade é falar, não consigo sorrir quando a vontade é de chorar e não concordo quando, de fato, estou discordando e nem sempre consigo partir quando a vontade é de ficar. Se sinto vontade, faço. Avalio apenas se essa vontade não causará dano a alguém.

Acredito em ações que geram consequências e não sou egoísta a ponto de prosseguir com uma decisão sabendo que inocentes sofrerão por isso. Recuo por senso de justiça. Me privo por índole e caráter e abro mão por amor-próprio.

Não entendo pessoas que se submetem a humilhações e sofrimentos e posam de vítimas por isso. Se estão assim é por escolha própria. Não concordo com pessoas que fingem e dissimulam pensando enganar alguém quando na verdade estão tentando enganar a si mesma. Não apoio pessoas que trapaceiam e querem tirar vantagem de tudo.

Sinto pena de pessoas que não têm planos, metas, rumo... Vivem a vagar como um barco à deriva ou uma alma perdida sem se darem conta do esplendor que estão deixando de contemplar. Andando em círculos sem sair do lugar e "à toa na vida vendo a banda passar".

A vida é bonita, é rica de oportunidades e abundante de felicidade. Cabe a cada um de nós fazermos as nossas escolhas, assumirmos o papel que realmente nos cabe e sermos felizes.

Beijos para quem vai trabalhar hoje e beijos para quem vai ficar em casa curtindo aquele feriado bom.

Verônica

3 comentários:

Gui - Descrevendo a vida, assim como ela é... disse...

Nossa... adorei o post... muito bom.. Sábias palavras.. Bjs

Jussara disse...

Menina, te lendo eu sinto uma injeção de ânimo. Como você é vivaz, forte, atrevida, destemida.
Parabéns!! E por favor continue nos animando e alegrando com sua coragem, força, determinação e otimisto. Te ler faz muito bem pra nós.
Beijos carinhoso de sua fã.

O Divã Dellas disse...

Ai que coisa linda, Jussara!

São essas coisas que nos fazem continuar, esse é o nosso maior pagamento: o carinho de vocês!!!

Fico honradíssima com o seu comentário e suas palavras!

Muito obrigada mesmo! Assumo um compromisso com vocês de continuar escrevendo, mesmo que me falte palavras eu continuarei escrevendo!

Beijos e obrigada!!!

Verônica