sexta-feira, 11 de março de 2011

Três Pessoas Que Te Amam


(by Cinthya)
A gente vive a vida conhecendo gente nova, se relacionando com pessoas e firmando algum tipo de laço com elas. De algumas nós permanecemos junto, por muito e muito tempo. De outras a gente se separa, pelo menos fisicamente, mas mantemos uma sintonia de recíproco carinho. Existem também as pessoas que simplesmente passam e delas não temos mais notícias ou algum tipo de contato.
Existe, porém, uma outra categoria que se destina àquelas pessoas que um dia entraram nas nossas vidas, e trouxeram tantas coisas novas, tantas cores bonitas, tantas experiências maravilhosas que, por tudo isso, nunca saem de nós. Por mais que a vida as leve pra longe, por mais que passemos muitos anos sem vê-las, por mais que não escutemos mais a sua voz, sabemos que está tudo do mesmo jeito. Os sentimentos, o respeito, o amor. Tudo imaculado num cantinho especial de nosso coração. Um cantinho cheio de luz e de harmonia e que é acionado sempre que nossa alma precisa de coisas boas para tocar em frente. Pessoas que nos fazem chorar de saudade, aquela saudade gostosa.
Pessoas assim representam muito pra nós e basta que sua imagem invada nossa mente para um sorriso nascer nos nossos lábios e nosso corpo transbordar de amor.
Mas, e nós? O que nós somos para os outros? Em qual categoria costumamos nos encaixar na vida das outras pessoas? Somos alguém que simplesmente passou ou significamos muito? O que construímos dentro da vida dos outros? O que levamos para eles? Que sentimentos se acendem quando nossa imagem surge em suas mentes? Quais lembranças eles guardam de nós?
Há alguns dias venho com esse pensamento... E disse para mim mesma: “Cite três pessoas que você sabe que te amam. De verdade. Pessoas que não têm laços familiares (sangüíneos), mas que você sabe que te amam e que te escolheriam para seguir ao seu lado durante a jornada da vida” E fiquei feliz porque consegui citar as três pessoas sem sequer precisar pensar muito tempo. Pessoas que sei, gostariam da minha companhia agora, nesse exato momento. Pessoas que me recebem sempre com um sorriso nos lábios, com voz (ao telefone) eufórica e que me escolhem sempre como “a primeira a receber as notícias mais importantes de suas vidas”.
 “Eu estou grávida e você tinha que ser a primeira amiga a saber”, “Eu vou casar e você será minha madrinha casamento, claro.”, “Você será a madrinha do meu filho, do meu primeiro filho”, “Amiga-Irmã, eu te amo!”, “Não estamos mais juntos, mas sou um homem feliz por ter vivido uma grande história ao seu lado”...
Minha vida é recheada dessas riquezas e eu as valorizo muito, como deve ser!
Que saibamos dar o melhor de nós para cada pessoa que entrar em nossas vidas, porque não existe absolutamente nada nesse mundo mais importante e mais belo que o AMOR!

12 comentários:

San disse...

È minha amiga , temos pessoas que são de fato tratadas como prioridade , pq nos tratam assim , tenho algumas dessas em minha vida , mtas passaram por aqui mas poucas ficaram e essas são as joias mais raras e de uma beleza ímpar bjs

Anônimo disse...

Sem palavras! Foi pra mim isso!

Bjs!!!

Anônimo disse...

Post simplesmente perfeito!
Adorei!
Obrigada por compartilhar! Bjs! Déia

Ursula disse...

Realmente não existe nada mais belo que o amor. E é tão bom saber que existem pessoas q nos amam!!!!
Adorei o post.
Beijos querida
ursulaferraricoach.wordpress.com

Anônimo disse...

Cinthya !
Texto especial, lindo !
É nesse amor que eu acredito !!

beijos querida !

Van disse...

Eu não sei o que sou para vcs duas , mas sei o que vcs duas são para mim nesse momento da minha vida : são pessoas mais que especiais e os escritos de vcs sempre se sintonizam com meus momentos e só aprendo a cada dia que passo por aqui. Adorei conhecê-las !

Meu Blog anda meio arredio , Ci ! Mas sente falta dos comentários de vocês , tem muito post abandonado lá...Vê se teima e aparece...rsrs...Beijuuuusss ariana querida !

Borboleta no Casulo disse...

è tão bom qd sentimos q somos importante p as pessoas, eu sei q posso falar q tenho 3 pessoas q me amam, talvez até mais...mas sei q sou especial p eles da msm forma q eles são p mim1!!
Bjs

Van disse...

Ci ! Agora eu sei o que deve estar acontecendo no Blog que você não acessa ! Eu troquei a URL e vc deve tê-la salvo , a antiga e daí agora não tem mais o link de acesso. Tenta mudar e colocar o novo pra ver se vai : www.meusescritoseoutraspalavras.blogspot.com ...

Depois me avisa se conseguiu ! Beijuussss

Cynthia Brito disse...

Amigas, o texto está lindo. Adorei as palavras que vocês usaram. Bom, fico muito grata pela presença de vocês em meu blog. É sempre um prazer encontrá-las por lá.

Beijos e bom fim de semana :D

Com amor,
|Cynthia|

Mima D. disse...

Cynthia!
É tão boa essa sensação de saber que do outro lado há pessoas que nos amam!
Sei bem como é isso, e realmente me senti mais amada lendo seu post, porque lembrei de mais de três pessoas que sei que me amam, apesar da distância, do tempo que nos afasta, mas que sempre lembrarão de mim, com um carinho impossível de medir!
Obrigada por este presente logo cedo, fez meu dia começar mais leve!
Bjs

Mirys disse...

Adorei!!!!

Parei para pensar um instantinho (porque a lista de parentes e familiares é imeeeeeeeeeeeensa e eu tinha que "excluí-los" da lista, certo?)... me deu um friozinho na barriga... mas pensei em 3.

Ótimo exercício!

Mirys
www.diariodos3mosqueteiros.blogspot.com

OBS: posso divulgar esse texto???

Mirys Segalla disse...

Ci:

Divulguei o texto! Há!!!
Tá aqui, ó!
http://diariodos3mosqueteiros.blogspot.com/2011/03/tres-pessoas-que-te-amam-diario-da-nina.html

Com créditos, logicamente.

Bjos e bençãos.
Mirys