sexta-feira, 4 de março de 2011

Destemidas

(by Cinthya)

Hoje vou escrever para todas as mulheres que disseram NÃO em determinado momento de suas vidas e tiveram a coragem de enfrentar o inimigo na tentativa de serem felizes, livres.

Conheço mulheres de força que saíram de casamentos horrorosos, deixaram o marido e mesmo sob ameaça de morte seguiram em frente. Com as roupas numa caixa (porque ele escondeu as malas), fugidas, escondidas até que a poeira abaixasse. Mulheres que não cederam às chantagens e às ameaças, mulheres que souberam procurar a polícia e denunciar seus agressores. Essas mulheres não se envergonham da história triste que tiveram, pois existe o orgulho da coragem de tomar um novo rumo quando tudo parecia sem jeito.

Mulheres que bateram de testa com o chefe que as assediou moral e sexualmente, que não tiveram medo de denunciá-lo, que não se venderam em troca de uma promoção e que, ainda que não tenham conseguido a promoção, conseguiram manter a dignidade e mostrar que mulher, também no ambiente de trabalho, é pra ser respeitada e não alvo de cantadas sedutoras e baratas.

Escrevo para todas as mulheres que deram a volta por cima, que não enfraqueceram com as dificuldades, que não temeram quebrar as algemas, que não venderam sua moral, que não se rebaixaram diante do opressor e que empinam o nariz e seguem, lindas, felizes.

Mulheres que não têm medo de enfrentar o mundo, que dão um duro danado para sustentarem os filhos, que madrugam nos ônibus rumo ao trabalho e deixam o coração em casa zelando pela família. E que quando chegam, trabalham o dobro para deixar a casa em ordem, a comida pronta, as crianças asseadas. Mas que, ao colocarem a cabeça no travesseiro, dormem de alma leve, consciência limpa e certas de que nesse mundo esse é um dos maiores e mais cobiçados tesouros.

A todas essas mulheres incríveis e destemidas que enfrentaram e enfrentam as tempestades da vida, Parabéns!


6 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns pra todas nós!

Bjs queridas e bom carnaval!

Mariana disse...

Parabéns mesmo, pq apesar de dizerem que hoje em dia a mulher está no mesmo patamar que os homens, ainda existe um medo e um preconceito velado, e ele é explicitado quando sobre abuso do chefe, do marido, e de quem mais for. Ótimo post!!!

Beijinhos!!!

Gui - Descrevendo a vida, assim como ela é... disse...

Linda mensagem.. parabéns a todas nós. Mulheres guerreiras..
bjs

Anônimo disse...

Olá,

Cheguei ao seu blog através da Zil Mar.

Gostei! Passarei por aqui mais vezes...

http://omundoparachamardemeu.blogspot.com/

Liberdade. disse...

sentei no seu divã! mas ouvi do que falei...
parabéns pelo post!

Van disse...

Parabéns sempre , nós mulheres merecemos porque lutamos apenas para a nossa felicidade. Grande Beijo, Ci! Adorei sua visita lá no espaço travestido de ilusões carnavalescas...rs...