terça-feira, 1 de março de 2011

Super Mulheres!


O mês de março chegou, e com ele vem excepcionalmente esse ano o carnaval, mas a data mais marcante desse mês não é a do carnaval. 08 de março é um dia tão carimbado, tão falado e os mais insensíveis acham até cansativo, lamento por eles, certamente não tiveram uma super-mulher em suas vidas e não sabem valorizar a grandeza do dia. Eu tenho! Não só uma, mas várias e sou muito feliz por isso. 

Todos que nos acompanham já puderam perceber que eu carrego em mim uma admiração muito grande por minha mãe, ela é minha fortaleza, meu exemplo maior e meu porto seguro. Não é pra menos, quem conhece a minha história sabe o porquê de tanta admiração. Quem não conhece vai ter de esperar para uma outra oportunidade. Mas que fique registrado: Minha mãe é minha heroína!!

Pra quem encara o desafio de escrever diariamente, sabe quão difícil é encontrar um tema relevante e sobretudo a maneira de abordá-lo para que não seja cansativo nem massificante pra quem lê.
Falar de mulher, de grandes mulheres, é fácil, posto que minha lista de admiração é extensa, mas fazê-lo sem cansar meu interlocutor é que são elas...

Por tanto, vou deixar que história fale por si só. E ao longo do mês desenvolveremos textos sobre grandes mulheres. Por hoje exponho aqui todo meu apreço e minha admiração por grandes mulheres que marcaram épocas e que fizeram a diferença. Senhoras que passaram pelo mundo e deixaram uma semente de amor ao próximo, de bondade inexplicável, de força de vontade e de determinação na causa que abraçaram. Verdadeiras heroínas! Afinal, que outro nome vocês dariam a Olga Prestes, Dorothy Stang, Zilda Arns e tantas outras??

O mês de março não é o mês da mulher por acaso. Não foi por acaso que no dia 01 de março de um ano que não vem ao caso, nasceu uma super mulher, nasceu Ângela, uma menina mulher que levou um NÃO da vida e teve de amadurecer muito cedo. Que já passou por várias provações e soube tirar proveito de cada uma delas, soube absorver as lições positivas de cada situação complicada.

 Eu sou muito feliz e muito orgulhosa por tê-la não só como amiga, mas como: Orientadora, irmã, confidente, protetora, parceira, enfim... Trata-se de um presente que Deus me deu. É a pessoa que tem a palavra certa na hora exata, as vezes não é a palavra q eu quero ouvir, mas sim, a palavra que eu preciso ouvir.

Anjinha queria deixar aqui exposto toda admiração, carinho, respeito e amor que sinto por você. Você irradia uma luz e uma energia positiva que dão prazer em sentir. Continue assim: meiga, gentil, carinhosa, sincera, decidida, esforçada, batalhadora e confiante, continue colocando sempre Deus à frente da sua vida, deixe que Ele tome todas as decisões. Eu agradeço a Deus por ter colocado você no meu caminho, cada dia que passa te admiro mais. Te amo!! Feliz Aniversário!
Meus amigos são dádivas, presentes maravilhosos. Jóias preciosas!

Feliz mês de março à todos!

Verônica

13 comentários:

Anônimo disse...

Que linda homenagem Verônica !!
Parabéns pra Angela !!
Um beijo enorme pra você

Mulher de coração sensível !

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Van disse...

Março é realmente um mês especial , para mim também , que faço aniversário dia 21 !
Também me sinto uma super mulher como todas nós somos , afinal , a mulher assume e dirige seus muitos papéis na vida e na sociedade e muito poucos enxergam seus méritos. Grande Beijo.

Aliny Jaciara disse...

Eu resumo Angela nessas mesmas palavras que voce citou, mesmo não convivendo com a mesma intensidade que voce convive. Mas adimiro demais a sinceridade, a relidade que ela carrega da vida. Uma pessoa sonhadora, mas de pés no chão. Uma pessoa que fala o que de fato voce PRECISA ouvir, essa é a nossa querida e amiga Anjinha...

Felicidade é pouco para desejar!!!


Feliz Aniversario, gataaaaaaaaa!!!

Aliny Jaciara disse...

Ahh e acabei de saber que HOJE faz EXATAMENTE 01 mês de uma ENORME conquista de minha amiga Sú!!!

Parabêns minha amiga!!! Espero que essa conquista dure por toda eternidade.

Quero você FELIZ!!!!!!!!!!!!!!!!!

Kamylla Cavalcanti disse...

E viva as mulheres!!!
Estarei aqui pra ver essas homenagens!
bjs*

Kamylla Cavalcanti disse...

E viva as mulheres!!!
Estarei aqui pra ver essas homenagens!
bjs*

Marisa Passos disse...

Anjinha, uma pessoa tão especial, tenho o previlegio de ser amiga. Parabéns, Deus te abençoe. Beijos!

Anjinha. disse...

Que presente Maravilhoso!

Agora me digam o que dizer com uma HOMENAGEM como essa!Estou Emocionada e toda vez que tento escrever, me da vontade de chorar... Ufa!Vou Tentar. Vevel Obrigada pela AMIZADE, CARINHO... E principalmente por me aceitar como sou, por relevar minhas chatices, teimosia, impulsividade, tenho tantos defeitos, eu sei. Mas Você com sua generosidade de sempre, os deixando de lado e levando em conta minhas qualidades.Só tenho a Agradecer a Deus, por tantos presentes e a sua Amizade é um dos mais preciosos.Agradecer por você fazer parte da minha Vida...Bendito seja aquele dia na academia que tive o privilégio de te conhecer.

P.S:PERDOE-ME, SE ALGUM DIA NÃO CORRESPONDI À ALTURA DA SUA AMIZADE.

AMO-TE!

Cynthia Brito disse...

Que lindo, Very. E tens toda a razão, querida. Muitos não têm o mês de março como uma festividade. Mas a naturalidade de uma mulher é muito mais do que uma simples data para ser comemorada. Isto é apenas um presente simbólico, num é mesmo?

Ótima semana para você e para minha xará linda!

Grande beijo **

Borboleta no Casulo disse...

Mês de março, um mês para chamarmos de nosso!!
Bjs

San disse...

È esse mes tem nosso dia... pena que ainda mtas mulheres sofrem tanto, vejo ainda mto para ser conquistado , adorei o texto bjs

Ursula disse...

Linda homenagem. Parabéns a todas nós, mulheres.
Beijos querida
ursulaferraricoach.wordpress.com