terça-feira, 15 de março de 2011

E Quando Vejo O Mar...


"... E quando vejo o mar existe algo que diz que a vida continua e se entregar é uma bobagem..."


Blogueira sumida, viaja de férias e não acessa, mas o bom é que tenho uma parceira pra lá de especial que tocou o Divã brilhantemente todos esses dias e não deixou nossos adoraveis leitores desamparados

Gente que saudade de tudo isso aqui, que compõe o meu mundo prticular. Vocês nem imaginam a falta que faz. Nossa! Senti todos os dias que estava faltando algo, dificuldade de acessos, as vezes acessava do celular mas a página é pesada nem dava pra escrever nada. Mas, enfim voltei!

Voltei com a cabeça fervilhando de ideias e baterias totalmente recarregadas. Definitivamente, que venha 2011.

Nessa viagem eu pude chegar a 3 conclusões:

A primeira: Eu AMO o mar ele exerce uma função muito importante na minha vida e nele encontro uma fonte de energia inesgotável, retomei minhas forças e estou revigorada, preparada para o que der e vier. É impressionante o poder que o mar tem, quando morava na Bahia, se me sentia triste me sentava em frente a ele e deixava o vento levar toda a minha angústia e preocupações, quando queria sumir, bastava passar um fim de tarde ouvindo o barulho das ondas e olhando pro infinito que tudo melhorava, clareava. O mar é um antídoto poderosíssimo contra um mal que nos ataca de vez em quando: o desespero. 

A segunda: Eu sou viciada em Salvador, extremamente dependente.Minha nossa! A capital pernambucana é linda, show de bola, tudo de bom, mas Salvador é imcomparável. Dizem que lugar de baiano é na Bahia e eu discordo, acho que lugar de baiano, pernambucano, paraibano e etc... é pelo mundo conhecendo gente nova e culturas diferentes. Mas a capital do meu estado tem um sentido especialmente diferente, ao menos pra mim. E não ir pra lá é como se estivesse algo incompleto ou fora do compasso. Salvador é uma cidade agitada e turbulenta a vida lá é hiper corrida mas consigo vê-la de um prisma diferente, vejo-a como uma mãe acolhedora cheia de ternura que está sempre de braços abertos para receber os seus filhos. Ah, Salvador que não sai do meu pensamento!

A terceira: Minhas amigas fazem muita falta! Como me senti só no meio da multidão. Me sentia muito grata e até meio constrangida por ver o esforço das pessoas em tentar me agradar e me dar atenção, mas nada como estar ao lado das amigas, companheiras, parceiras divertidas e destemidas, né? Mas valeu à pena e foi tudo lindo.

É sempre bom a gente dar uma parada na vida e fugir pra algum lugar, de preferência um lugar lindo que te dê prazer. A fuga obviamente não resolverá seus problemas, mas certamente te dará muito mais força e energia para solucioná-los. Eu recomendo. Voltei de Recife com as baterias transbordando, com as malas cheias de histórias e de alma leve.

Júnior inevitavelmente fez muita falta e tudo que vi e vivi lembrei dele, mas onde quer que esteja sei que ele está torcendo por mim e feliz com a minha felicidade, como não o tenho mais, só posso me conformar como no final da canção: " ... Já que você não está aqui o que posso fazer é cuidar de mim..."

PS. Pra quem não entendeu o final onde cito Júnior, bastar ler Aqui

Verônica

11 comentários:

Mário Pires disse...

Semelhantemente tenho uma grande ligação com o mar. Sinto paz, energia, força e medo ao mesmo tempo. Grande abraço. Boa semana!

Mário Pires disse...

Meninas, obrigado pelo "puxão" de orelhas... postei algo novo. Sempre escrevo, as vezes não posto... tava sem net tbem durante um periodo e viajando. bjs! :0)

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Bom tenhu 3 grandes opniões a dar...
1ª Eu tbm amoooooooooooooooo o mar, ele me acalma, me renova, me alegra, me liberta, me encanta... Literalmente tenhu uma paixão mtoooo forte pelo mar, por seus encantos, segredos, enfim, ele me disperta N sentimentos interessantes.
2ªGosto de conhecer outras culturas, pessoas, lugares... Mas nda se compara com o meu encontro com Salvador, pra mim ir a Salvador é me apaixonar "Como Se Fosse a Primeira Vez!" Um povo lindo, acolhedor, divertido, carismático. Eu AMO minha capital. Simplesmente algo inenarrável. Esse tipo de paixão sem explicação...
E minha terceira e ultima colocação é sobre minhas AMIGAS... Aaaaah... Minhas amigas!!!
As MELHORES companhia que alguém pode ter. Tipo... sabe akelas q se esforçam pra ir a um lugar, soh pq vc quer ir. Q está esgotada, sem energias já no ultimo dia de carnaval, mas fazem de tdo pra curtir com vc o arrastão! Únicas, exclusivas, gostos um pouco diferentes, personalidades mtooooooooo opostas, mas msm assim amigas, apesar de tdoas as diferenças... Naum sei como seria de mim sem elas, me ajudam, aconselham, me fazem rir, as vezes até chorar. Me ajudam a engordar [comendo um monte de besteiras], mas tbm me ajudam na motivação de emagrecer. Estão sempre por perto, msm q distante sabe. É uma msg, uma ligação, um Oi no msn, um depo no orkut, um recadinho no twitter. São minhas jóias Raras, mais q raras. Sem elas a festa eh diferente, naum tem a msm importancia sabe??!!! minhas companheiras de loooooooongas, medias e curtas datas, amigas de infancia ou de facul... E tem akelas q é tipo alma tbm... Amooooooooooooo tdas, e naum me vejo sem elas. Sem a opnião de "com que roupa eu vou?!" ou de "gostou do meu cabelo?" Ou simplesmente para curtir minha dor de cotuvelo... Confesso... EU SOU SORTUDA... Tenho as melhores amigas da vidaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!! Aaah! E amigos tbm!!!

Resumindo tudo...
Sou sortuda por poder SEMPRE po=restigiar o mar, por sentar na areia e ouvir o som das ondas, e ve akele infinito azul, por SER BAIANA apaixoooooooonada e orgulhosa, pelo estado, pela região, por minha cidade tbm. Por ter as melhores amigas, e por uma delas ter esse lindooooooooooo blog, onde posso me declarar a vontade, pra tdo mundoooooooooo ver!!!!

Amooooooooooooo minha vida e tudo q ela existe!!!!!


Q textinho neh... Foi pq me impolguei mtooo msm... rsrsrsrs

Mirys disse...

Verô:

Bem vinda de volta, mulher!!!
Esperamos que as férias tenham te feito bem e que os dedinhos tenham descansado bastante! kkkk

Já convidei a Ci para o projeto "10 on 10", mas queria te convidar também. Tá tudo explicadinho lá no Diário (www.diariodos3mosqueteiros.blogspot.com).

A ideia é fazer 10 fotos, em 10 horas consecutivas do seu dia, todo dia 10. E, assim, ver e valorizar as pequenas belezas do nosso cotidiano. Que tal? Vai com a gente???

Bjos e bençãos.
Mirys

O Divã Dellas disse...

Ai Mila, como é bom ser sortuda, né? Eu também sou. Ter vc no meu rol de amigas é um presente. Obrigada pelas palavras, pelo carinho de sempre e pelo ombro acolhedor. Você fez muita falta lá em Rifici.

Citando o mestre Vinicius de Mores:

"Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!"

Verônica

O Divã Dellas disse...

Mirys,

Vou entrar e ver direitinho como funciona, me pareceu uma ideia bem legal!

Estou de volta e cheia de gás!
Beijos!


Mário,

Hahahaha que bom que o pedido foi atendido, vc escreve bem demais, não é justo nos privar do seu talento. Obrigada pela presença constante e pelo carinho.
Beijos!

Verônica

San disse...

eu tava com saudades de seus textos e de seus comentarios sempre oportunos no meu blog rsrs quanto ao mar acho que ele me renova , quanto a salvador sou paulista mas adoro aiiiiiiiiiiiii rsrs bjs querida seja mto mto bem vinda de novo

Anônimo disse...

Ve que bom que voltou ! Senti sua falta, embora a Cinthya maravilhosa, tenha feito as vezes do Divã muito direitinho, viu ?

Eu também gosto do mar ele sempre me acalma e me leva à reflexões.

Quanto ao Junior espero que a ferida esteja cicatrizada, penso que sim, mas a saudade essa nunca acaba, eu sei como é isso.


Meninas queridas blogueiras descoladas, inteligentes e lindas.
É tão facinho a história do selo. É assim, você clica em cima do selo (onde quer que ele esteja) com o botão esquerdo e copia. Então você vai em uma pasta que tenha no seu comp. e cola lá. E é só colar na postagem igualzinho vocês fazem com as fotos que colocam nos seus textos. E pra linkar , clica em cima do ícone, LINK, e copia e cola o endereço da pessoa que mandou o selinho pra vocês. Consegui ajudar ? Espero que sim.

Beijos meninas e uma boa noite !

Ursula disse...

Estava com saudades dos seus posts!!!!!
Beijos

Ana disse...

Acho que por morar em Salvador e viver os problemas de uma capital em eterno desenvolvimento sem desenvolver muita coisa, eu não falo daqui com tanta empolgação, mas uma coisa vc está certíssima: amo o mar da minha cidade, amo o verão, o sol, a lua de verão e mil vezes esse mar maravilhoso!.
Beijokas