sexta-feira, 25 de março de 2011

Homem Charmoso É Tudo De Bom!


(by Cinthya)
Hoje fui ao Shopping no intervalo de almoço. Como de praxe, comprei um sorvete, uma revista e sentei um pouco esperando o tempo passar... Além do tempo, eu vi passando por mim uma porção de gente indo e vindo, correndo, devagar, olhando pro relógio, outros para a vitrine. Enfim.
Me atentei a um homem que se diferenciou entre os demais. Não era lindo, não era o Gianecchini, não era forte, alto ou loiro de olhos azuis, não trajava um Armani. Mas era diferente dos demais.
Estava bem vestido, claro. Discretamente alinhado, tinha uma postura firme e doce ao mesmo tempo. Seriedade sem demonstrar ser carrancudo. Olhos vivos a percorrer sua volta sem parecer um desesperado à procura de outro olhar. Aparentava segurança. Eu o vi de longe, vindo de uma extremidade, e o acompanhei (muito discretamente, claro!) até que sumisse no lado contrário.
Esse episódio me fez lembrar vários homens que conheço e que se diferenciam dos demais pelo charme que têm. Cada um no seu estilo. Não são dotados de beleza física, mas o charme que eles manejam os torna atraentes, agradáveis e porque não dizer, desejados.
Outro dia eu reclamei de uma dor de cabeça após uma noite mal dormida. Um amigo (que se enquadra perfeitamente na categoria dos charmosos) me ofereceu um comprimido para alívio do mal estar e completou: “Incrível como uma noite mal dormida e uma dor de cabeça não conseguiram afetar em nada a sua beleza” Eu me enchi, claro. A-d-o-r-e-i! E adoro ser galanteada de forma inteligente, sutil.
Esse amigo sempre me sai com uma dessas, mas confesso que em nenhum momento ele é desagradável, invasivo. Ele sabe a medida certa do elogio. É um homem charmoso. Como tantos poderiam também ser. Mas, infelizmente, muitos acreditam que isso é bobagem, que mulher gosta é de descaramento, de baixaria. Bom, tem quem goste, claro. E, confesso, que em determinados momentos íntimos de um casal, uma ‘baixariazinha’ até cai como um tempero picante. Mas isso é outro assunto, outro campo de explanação.
Não precisa usar terno e gravata, não precisa estar num carro chique, não precisa ter grana, nem usar óculos de sol que custa R$ 5.000,00. Não precisa ter corpo definido ou falar inglês e italiano fluentemente. Não precisa ser poeta ou escritor. Estou falando do charme natural, da postura, da classe, do saber chegar e agradar uma mulher de forma inteligente e certeira. E, confesso aos homens que nos lêem, se agissem assim, dificilmente perderiam a investida (a menos, é claro, que ela já estivesse perdida de amores por outro. Mas mesmo assim ela adoraria!).
O charme masculino está e sempre estará em alta no meu conceito.



15 comentários:

Anônimo disse...

Ah amiga no meu também ...
A muito tempo que beleza física caiu dos meus parâmetros de homem "ideal". Antes um cérebro hipertrofiado do que uma cabeça de camarão.

Adorei seu texto !!
Beijinhos Cinthya !!

Emilene Lopes disse...

Adoreiii o texto!
Concordo plenamente com vc, em tudoooo, rs

Bjssss

Mila

Van disse...

Aiiii Ci ! Esse charme todo é tudo neles...derretem os mais concretos icebergs. Com certeza sei como é isso...rs

Que bom que voltou a acessar o Meus Escritos ! Adoro ver vc e a Vel por lá !

Grande Beijooooooo !

http://www.meusescreitoseoutraspalavras.blogspot.com

O Divã Dellas disse...

Esse homem que vc viu no shopping é meu futuro namorado, é q não nos encontramos ainda. Vc bem q poderia ter pedido o telefone dele pra passar pra mim.
hahahaha

Beijos, parça!!

Verônica

Marisa Passos disse...

Hum...charme é tudo, concordo com vc. Beijos Cinthya.

Borboleta no Casulo disse...

Homem charmoso e inteligente é tudo de bom nee?!! Eu me derreto tds rsrs!!!
Bjss

Luna Sanchez disse...

Ah, o charme masculino sendo revelado em pequenos detalhes...como adoro isso! =D

=**

Vitor Brandão disse...

Queria ter uma formula que me fizesse ter esse "charme" descrito... Tento sempre ser legal, agir de maneira educada e elegante, mas, nem sempre é o que esperam. Quem sabe um dia eu aprenda (se é que não se nasce com isso, né?!?)

San disse...

Nada mais gosotos so que ter um homem chamrmoso do lado , adoro os galanteadores discretos... e isso anda raro ultimamente, não sei acho que eles acham que a maioria gosta da investida indiscreta .... lindo o texto e veio a calhar rsrs bjs

Valéria lima disse...

A beleza física nunca me chamou a atenção. Já o charme masculino, esse arrasa qualquer coração.

BeijooO*

Erica Augusto disse...

Hum... onde fica esse shopping? [rs]

adorei o post!

beijos, Erica Augusto
http://duplotriplomultiplo.blogspot.com

Anônimo disse...

Qd eu vi o rosto Chico no seu post...vim babando...coisa de homem!!!!!!!

Charme não tem idade....saber falar...ser educado....isso não tem idade e nem nunca terá!


bjo e bom final de semana...vou dar uma voltinha no shopping que vc foi...rsrsrsrsrrs

Zil

3 x Trinta - Solteira, Casada, Divorciada disse...

Concordo!!! Atitude é TUDO!!!

Beijos, ótimo finde para as duas,

Bela - A Divorciada

Artur disse...

Mulher charmosa tb!! kkk

Mirys disse...

Vitor: não... não se nasce sabendo. Alguns nascem, mas outros aprendem!!! Como diria um hollywoodiano num filme que vi (e não me lembro o nome... desculpe!), "faça um elogio do pescoço pra cima". Sempre acerta!

Nada mais desagradável do que ficar conversando com alguém que só olha para seus seios ou derriére! É o fim!!!

Olhe nos olhos e faça elogios sinceros (sobre a personalidade, sobre o rosto, sobre o caráter) que qualquer uma derrete.

PS: quando estiver entre 4 paredes com a mocinha, pode mandar ver nos elogios nas outras partes! A gente A-DO-RA!!!

Bjos.
Mirys