quinta-feira, 31 de março de 2011

Apague A Luz, Por Favor!


Lendo o Blog da Ruth de Aquino na Revista Época, eu vi uma recente pesquisa feita na Grã-Bretanha que ouviu mais de 4 mil mulheres a pesquisa revelou que 52% das mulheres evitam fazer sexo por vergonha do corpo, por se acharem gorda e 13% só o fazem com as luzes totalmente apagadas.
Mais detalhes sobre o post e a pesquisa é só ler AQUI

Saindo um pouco do universo polêmico que mergulhamos essa semana, e permanecendo nele ao mesmo tempo, eu vejo uma realidade vivenciada por muitas mulheres, nós sabemos que os dados contidos pesquisa não é novidade nenhuma, a situação também não, então talvez esteja aí a chave para desvendar o mistério para tantas traições...

O X da questão não é fazer sexo com a luz acesa ou apagada, isso é irrelevante e acaba se tornando um detalhe totalmente dispensável, o problema é o porque dessa opção, a eterna insatisfação e a busca por uma perfeição inalcançável faz com que muitas mulheres não sintam desejo e nem prazer na relação. A isso acrescenta-se a mídia que enche nosso campo visual com corpos esculturais (muitas vezes às custas de programas de computação para correção de defeitos) e nos faz parar em frente ao espelho e fazer a velha comparação entre nosso corpo e o corpo da moça da propaganda da cerveja.

A pesquisa revelou também que uma em cada dez mulheres gostaria de ser mais ousada, gostaria de se soltar mais na hora do amor, porém não o fazem por vergonha do próprio corpo. Falta de interesse no sexo é resultado da ausência de autoconfiança e segurança. Acaba prejudicando e muito a vida do casal. Claro que não é nada confortável fazer amor com holofotes, mas o breu total não me parece muito normal. Acho a penumbra razoável. Então, acho que é esse meio termo que tem de ser buscado, nem sejamos paranóicas, nem exibicionistas. O ideal é curtir o momento.

Que as mulheres são excessivamente insatisfeitas com o corpo e enxergam defeitos que ninguém mais enxerga é uma verdade conhecida por todos, mas que isso não seja a pedra de tropeço das relações, que possamos nos policiar e desencanar. O prazer tem mais a ver com a satisfação e a química entre os dois corpos do que com a forma deles, propriamente dita. Entre quatro paredes o que menos importa é se tem ou não alguém acima do peso. A mente, a imaginação são molas propulsoras da satisfação sexual e até onde sei, imaginação não tem peso e nem medidas de cintura, coxa, peito.

Portanto, se você que está lendo esse post sofre desse mal, sugiro que desencane e se entregue ao prazer. Beleza e magreza não é sinônimo de qualidade, muito menos determina a felicidade do casal. Se fosse assim a Gisele Bündchen e o Di Caprio estariam juntos até hoje.

Seja feliz com ou sem gordurinhas!

Verônica

12 comentários:

biar santos disse...

Durante o ato sexual, muitos casais perdem os melhores momentos por estarem preocupados com aspectos que nada têm a ver com o que há de mais gostoso na relação sexual, que é a entrega absoluta de seus corpos, de seus carinhos, de palavras sussurradas de tesão e prazer.É preciso cuidar da auto-estima. Amar-se do jeito que são pra saber dar amor e despertar amor. As mulheres gastam energia, preocupadas com a aparência. Acontece que as melhores amantes são em geral aquelas mais desprendidas com o corpo, com a idade, etc, enquanto os homens não estão nem aí pra barriga, nem pra careca. Eles se preocupam em primeiro lugar, em conseguir a ereção e, depois, em mantê-la até que a parceira consiga chegar ao clímax. " alguns é claro"

Ursula disse...

Ah querida, vc arrasou nesse post. Parabens! O final então, foi a cereja do bolo "Se fosse assim a Gisele Bündchen e o Di Caprio estariam juntos até hoje."
Nós mulheres somos muito encanadas com o corpo sim, a gente virou escrava do visual pq quisemos, aceitamos essa situação e ainda brigamos por ela, querendo ser perfeitas! Vamos nos libertar disso!!!!
Beijos
ursulaferraricoach.wordpress.com

Unknown disse...

Ainda bem que vocês reconhecem. Nós homens não temos nenhuma participação nessa neura de vocês ehueheuheueheuheuhuhauaha

Anônimo disse...

Vê,
com certeza muita culpa dessas inseguranças, vem do culto ao corpo perfeito, que a mídia faz. Infelizmente como já falei aqui, a mulher ainda é vista como um objeto de prazer para os homens. Só que muitas escravizadas pela a parência se travam na hora do sexo. Existe duas visões, a masculina e a feminina, a masculina vê o todo, não se atem muito aos detalhes, já a visão feminina é totalmente detalhada, a gente acha buraco de celulite onde eles nunca viram, estria onde eles passam a mão e nem percebem. Acredito que tudo é uma questão de se libertar mesmo, saber que nada é perfeito e encarar o corpo com mais leveza. Para que se possa usufrui com prazer do sexo.
Belo post !!

beijos meninas queridas !!

Paulo disse...

Muitos falam que amor e sexo são coisas que nem sempre se cruzam.Mas numa relação conjugal com verdadeiros sentimentos, o físico tem um peso pequeno na relação sexual, seja com claridade ou sem claridade.Quando a relação não acontece por falta de atratividade o sentimento já está balançado.O homem normalmente quando faz uma 'transa" na rua,casado ou solteiro, difìcilmente procura a parceira na segunda vez.Quando acontece é porque através da atração física está nascendo alguma cumplicidade.E aí o físico tem um peso maior.Se a relação se consolidar, o físico deixa de ser preponderante.Agora cuidar do físico mìnimamente é quase uma obrigação dos dois.

sandra de alice disse...

Adorei o texto , principalmente pq sou gordinha , e olhem isso não me atrapalha mesmo, e tem quem gosta ..., nunca tive problemas por isso sempre fui e continuarei sendo .As mulheres precisam entender que tem homem que gosta , e que curtem...basta procurar rsrs bjs

Lília disse...

Concordo com a Sandra, tem muitos homens que jogam no nosso time, o das cheinhas e a maioria deles joga mesmo na hora do sexo é no time da sensualidade. Então gorda ou magra se a mulher souber seduzir, eles adoram!!

Kiko Nascimento disse...

Exatamente...não liguem pra essas besteiras não...se preocupem é com o "desempenho" hahahahahaha.....isso é que impressiona ou decepciona agente.

Grisi Tour disse...

"Mulher tem que ter Barriguinha, mulher tem que ter celulite...é gordinha mas é gostosa..."

Seja magra ou seja gorda o importante é ser mulher...

Artur Costa disse...

Nós homens tb adoramos uma gordinha gostosa!... kkkkk

Mirys disse...

AMÉM, Verô!!!!

Não tenho uma vírgula a acrescentar!!!!! Mandou muitíssimo bem!!!!

Bjos e bençãos.
Mirys
www.diariodos3mosqueteiros.blogspot.com

Marisa Passos disse...

Vevel, adorei o post e concordo, nada de mulher perfeita, agora o desempenho sim, conta muito.