quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

"Aprendi A Me Virar Sozinha"


(by Cinthya)

Nós somos o resultado das escolhas feitas. Somos o reflexo de tudo o que vivemos, de bom e de ruim. Nós somos a resposta a tantas perguntas lançadas. O resultado de tantos “nãos” ouvidos e muito “sim” proferido. Somos o resultado final de momentos de silêncio, de gritos abafados, de palavras engasgadas na garganta. Nós somos o resultado de nossas lágrimas derramadas, das dores sentidas, da forma que escolhemos para encarar as situações e seguir.

Eu aprendi, desde muito cedo, a me virar sozinha. Nunca fui a preferida do papai, comecei a trabalhar muito cedo e não parei mais, não aprendi e nunca gostei de dar satisfação sobre as minhas escolhas. Sempre fui desgarrada nesse sentido, pois essa foi a forma que eu encontrei de me defender das coisas que me machucam.

No campo amoroso, nunca tive alguém que fosse necessário para o meu respirar, o meu viver. Quem chegou mais perto dessa condição, me mostrou à duras provas, que não é bem por aí que a banda toca. Quebrei a cara e reforcei a ideia de que era mais seguro continuar esperando apenas de mim. Valorizar a minha liberdade e respeitar sempre a liberdade do outro.

Eu não sei o que é ter alguém para segurar a minha mão todo o tempo. Para dividir os problemas, os medos, as inseguranças que aparecem vez ou outra. Eu não sei o que é ter uma pessoa para me acariciar os cabelos quando chego ao ápice do cansaço. Eu sempre me virei sozinha. Não tive outra opção. Sempre tive que segurar a barra e seguir, sem nem olhar pra trás.

O lado bom de tudo isso é que aprendi como ninguém a lidar com a adversidade, aprendi a ser forte, resiliente. Aprendi que não devo contar com o ovo no cú da galinha, que as pessoas podem ir na hora que desejarem ir, independente da minha vontade de que elas permaneçam. O bom disso tudo é que eu virei um tipo de rolo compressor que saio passando por cima de tudo o que tenta me derrubar. Aprendi a ser forte, e algumas vezes, desconfiada. Aprendi a ver e tocar para então, crer. Preciso de provas concretas, caso contrário nada feito. Aprendi a respeitar a vontade alheia, da mesma forma que gosto quando respeitam a minha. Desenvolvi um individualismo quase que natural. Onde eu posso estar só e ainda assim estar bem.

Mas, existe um lado ruim. Não consigo adular as pessoas. Não sei implorar o amor de ninguém, até porque acredito piamente que amor não é algo que você alcance dessa forma. Não sei pedir um “sim” quando recebo um “não” . Se ele quer ir, não sei puxá-lo pelo braço e pedir que fique, por mais que eu queira que ele fique. E eu até quero. E eu até descobri que sou capaz de querer, de abrir mão de algumas coisas em prol de uma história. Eu até me vi querendo querer, e quis. Mas não aprendi a ficar calada quando duvidam de minha índole, de minha lealdade, de minha dignidade. Ainda não consigo.

Então, eu aprendi sim a me virar sozinha nessa vida. Sofro um bocado, mas chego lá. Dou meus pulos e me ajeito. Não me rendo facilmente. Mas isso teve um preço, a minha paciência é pouca para certas coisas. Fiquei muito prática, ou é ou não é. Isso às vezes atrapalha. Mas essa é a contrapartida da qual eu não consegui escapar.

Vamos levando. Ainda não acabou. Nada é estático e imutável. Talvez eu ainda me molde. Talvez ainda dê tempo. Talvez... Talvez eu ainda aprenda a baixar a guarda, a pedir que fique comigo quando percebo que ele quer partir. Quem sabe...

4 comentários:

Gui - Descrevendo a vida, assim como ela é... disse...

Adorei o texto, muito eu isso... Aprendi a me virar sozinha me define muito bem,...

esse trecho é simplesmente o que eu me tornei..: "não aprendi e nunca gostei de dar satisfação sobre as minhas escolhas. Sempre fui desgarrada nesse sentido, pois essa foi a forma que eu encontrei de me defender das coisas que me machucam."

bjs

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

american man and pakistani women dating [url=http://freeinternetdating.info/personals/swingers-personals-thumbnails]swingers personals thumbnails[/url] gta4 dating kate
dating usa teenager onlinen computer sex http://freeinternetdating.info/matchmaking/christian-dating-matchmaking-singles dating prisnors
bobbee thomas dating jc chasez [url=http://freeinternetdating.info/meet/meet-and-fuck-room-maid-brea]free dating site with no catches[/url] free internet dating services single site

Unknown disse...

Perfeito! me superidentifiquei....