sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Doce Veneno

(by Cinthya)

Eu sempre acreditei que o Sr Humano tem como finalidade ser feliz! Que é pra isso que a gente nasce, cresce, amadurece. A felicidade deve ser a meta de todo mundo e todo o mundo deveria se mover para que esse estado de felicidade acontecesse de forma geral.

Mas não é assim... Alguns estão felizes e outros nem tanto assim e esses que não conseguem alcançar um patamar de harmonia insistem em destilar seu veneno como se, incoscientemente (ou não) quisessem arrastar todo mundo pro seu mundo de insatisfações.

Eu não tenho tudo que sonhei, não sou rica, nem carro eu tenho. Mas tenho um dom de encontrar a felicidade no que está ao meu alcance. Se vejo alguém feliz também, fico mais feliz ainda, exalto as coisas boas qeu essa pessoa tem, lembro dos momentos bons que essa pessoa viveu e vive e a felicidade só aumenta. É muito bom. Dá uma sensação de harmonia com o todo, de missão cumprida.

Tem gente que não pensa assim, infelizmente. Estava eu toda empolgada falando das coisas boas, da minha ótima fase, das conquistas... Estava eu "toda toda" quando a pessoa solta uma pergunta totalmente desnecessária... O único ponto que sabia que me acertaria em cheio, que faria doer algo em mim, que poderia quebrar meu momento de felicidade. Não sei que prazer se sente numa situação dessas. Não sei porque as pessoas se regozijam com esse tipo de atitude.

Bem, eu repirei fundo, olhei nos olhos dela e respondi que aquele assunto não me interessava. Que era uma parte chata da história e que deveria ficar lá no departamento de coisas chatas, dessa forma, não cabia no assunto em questão. Que eu só estava disposta a falar de coisas alegres, boas e positivas.

Minha gente, vamos ser feliz... Vamos viver... Veneno mortal ficou para cobras peçonhentas.

Um lindo final de semana para todos!

2 comentários:

Selma disse...

Eita que resposta boa você deu. Tem gente que não tem noção, mas tem gente que tem sim só que tem maldade no coração e faz tudo pra nos machucar.

Cassandra disse...

'Aos idiotas, meu silêncio..."
É a melhor resposta.