segunda-feira, 27 de junho de 2011

A Fogueira Tá Queimando ...

(by Cinthya)

Passo o ano todo esperando o São João que, para mim, é a melhor época do ano. É a festa mais bonita. É a época em que meu nordeste brilha de tanta cultura. Onde a sanfona, o triângulo e o zabumba fazem a gente entrar no ritmo dessa festa tão rica.

Nasci no pé da Serra do Araripe, a 60km de Exu, cidade do eterno Luiz Gonzaga e como tal, não há como não ter no sangue o amor a essa cultura ao meu povo.

A minha cidade está linda, colorida, cheia de festejos, cheia de turistas. O pátio do forró recebe milhares de pessoas bonitas e sorridentes e as atrações fazem da festa um sucesso absoluto. É tanto orgulho que a gente não para de sorrir. É concurso de quadrilha, de comida típica, É Jecana, Forró da Espora, Missa do Vaqueiro e tantos outros eventos que compõem o calendário Junino.

Santo Antonio, São João e São Pedro são os santos do mês de junho e para eles o povo se reúne em tanta alegria, tanta fé e devoção. Quanto menor a cidade, quanto mais interior maior é a fé. É muito bom.

Hoje é segunda-feira! Uma segunda totalmente atípica. Uma segunda desejada por mim há algum tempo. Para completar a felicidade, estou de férias durante essa semana e no próximo dia quatro dou início a uma nova fase de minha vida. Então, semana de festejos, com shows todos os dias e eu de férias, com disponibilidade (e disposição) para curtir tudo isso. Coisa que há algum tempo não acontecia.

Hoje estou plena! O sabor gostoso de colher os frutos do que plantei e continuo plantando. Hoje estou aqui, numa gostosa ressaca e num repouso para gastar de novo as energias no forró de logo mais a noite.

Iuhuuuuuuuuuuuuuuuu!!!!!

2 comentários:

3 x Trinta - Solteira, Casada, Divorciada disse...

Ai que banzo!!! Estou desesperada por uma boa festa de São João, por esse clima todo.

Aqui em São Paulo, definitivamente, não é a mesma coisa.....

Aproveitem muito por mim!!!

Beijos,

Bela - A Divorciada, A Noiva e A Saudosa das Festas Juninas

Lília disse...

Que inveja boa a minha... eu já fui ao nordeste muitas vezes, esse ano passei o carnaval em Recife, mas tenho muita vontade de conhecer o São João daí...

Está nos meus planos, quem sabe ano que vem!