segunda-feira, 20 de junho de 2011

Se Avexe Não!


(by Cinthya)

Tem dias que bate um desanimo na gente... Tudo dá errado. A gente costuma dizer aqui no nordeste que “Só posso ter pisado em rastro de corno” para que as coisas estejam tão erradas assim. E essas fases tendem a ser longas. Parece mesmo que estão medindo a nossa persistência, a nossa vontade de chegar lá.

Algumas vezes a gente chora e, ali, quietinha, cabeça sobre o travesseiro a gente pergunta: “Meu Deus, eu mereço mesmo isso?”. Tanta coisa poderia seguir outro rumo, mas a sensação de fracasso parece ser mais forte. Todas as portas insistem em se fechar.

No entanto, guerreiro que é guerreiro não se entrega sem lutar, como disse nosso saudoso Renato Russo e agente vai sobrevivendo, dia após dia. Numa peleja, num martírio, mas, firmes.

Até que um dia a vida faz as suas manobras e de um ato pelo qual você não daria nada surge a grande virada. As luzes se acendem, seu sorriso volta, sua auto-estima pula às alturas e você volta a sentir o sabor da vitória preenchendo suas veias, acelerando seu coração.

De repente, você percebe que continua sendo uma vencedora e que as pedras que você juntou na estrada agora podem construir um lindo castelo.

Vale a pena esperar e confiar, fazendo sua parte, trabalhando para a mudança mesmo quando o mundo todo parece conspirar contra.

A gente é capaz!

Hoje eu estou imensamente feliz por ver que a roda da vida girou e que quando as coisas têm que acontecer, quando a vida quer te presentear, nada, absolutamente NADA impede que isso aconteça. As coisas fluem com um poder absoluto, mostrando que nós somos muito pequenos diante do Todo que nos envolve.

Pra vocês, a letra de uma música que é mais que uma música. Algo que cantava para meu filho todas as noites quando estava grávida. Algo que canto todos os dias, como uma oração.

A Natureza das coisas
(Santana)

Se avexe não
Amanhã pode acontecer tudo
Inclusive nada
Se avexe não
A lagarta rasteja até o dia
Em que cria asas


Se avexe não
Que a burrinha da felicidade
Nunca se atrasa
Se avexe não
Amanhã ela pára na porta
Da sua casa


Se avexe não
Toda caminhada começa
No primeiro passo
A natureza não tem pressa
Segue seu compasso
Inexoravelmente chega lá


Se avexe não
Observe quem vai subindo a ladeira
Seja princesa ou seja lavadeira
Pra ir mais alto vai ter que suar.

2 comentários:

Artur Costa disse...

Verdade gata... A burrinha da felicidade não se atrasa e quando ela vem, traz consigo muitos outros presentes da vida!.. Bjoo

Anônimo disse...

Acho que é o que nos dá esperança mesmo...saber que há uma roda e que a mesma gira, gira , gira.....
Saúde e sorte!