quarta-feira, 29 de junho de 2011

Tem Gente Que Não Sabe Acompanhar A Felicidade da Gente!


(by Cinthya)

Tem gente que não acompanha a felicidade da gente. Tem gente que, por mais que a situação seja propícia ao acerto, a pessoa insiste em andar pela estrada do desacerto. Por mais que os refletores estejam mirados para a placa “Caminho Certo A Seguir” a pessoa se faz de cega e pega o atalho escuro que nem sabe onde vai dar.

Tem gente que é assim. Infelizmente. Por que muitas vezes a gente gosta dessa pessoa e se esforça para que as coisas dêem certo, se esforça para não se render ao estresse, para não viver em confusão. Faz de tudo para que a pessoa veja o outro lado, um lado onde, provavelmente as coisas sairiam melhores.

Mas a teimosia permanece. E você, para evitar um desgaste maior, decide entregar os pontos. Se vê na obrigação de escolher: 1) ficar ouvindo o discurso pra ver até onde a outra parte vai; 2) passar horas e horas defendendo seu ponto de vista e alimentar uma discussão sem fim; 3) dar um basta, seguir adiante e sair desse ciclo vicioso.

Bom, eu fiquei com a terceira opção. Preferi não me desgastar numa situação que nunca se resolve e que, quando você pensa que está chegando num final as coisas rumam para o começo e tudo se repete, as mesmas reclamações, as mesmas explicações sem fundamento as mesmas desculpas cinematográficas. Enfim. Cansei.

E sigo firme no caminho do que acredito ser a felicidade. Sigo confiante, serena e não vou perder o ritmo, afinal, a sanfona ta tocando, me esperando pra dançar forró até a poeira subir. Quem quiser (e souber) ser feliz, me acompanhe!








3 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns pela decisão! Existem felicidades que deixei de sentir por comodismos.Não me coloquei em primeiro lugar e vivi um ciclo vazio, preto e branco e me contentei apenas com a alegria de momentos.
Vá ser feliz lindona! Felicidade é mais que um momento.
Selma.

Mima D. disse...

Me ensina Cinthya???
Tudo está tão difícil, tão repetitivo, tão desgastante. E não consigo sair do ciclo e seguir adiante...
Mas fico muito, muito feliz pela sua decisão!
Beijos!!!

Van disse...

Ciiiiiiiiiiiiii , lindaaaaaa ! Que saudade que eu tava daqui e cheguei bem na hora !
Sabe que esses dias passei por um perrengue e tive de optar por continuar uma "amizade" ou sair dela ? Exatamente por isso , a pessoa insistia em andar para trás , vê maldade em tudo , em todas as coisas , em todas as pessoas e não cresce ! Quero mais é ser feliz e como você , vambora , flor ! Grande Beijo !

www.meusescritoseoutraspalavras.blogspot.com

www.vidainversoepoesia.blogspot.com