quinta-feira, 9 de junho de 2011

Amigos x Namorada

Amigas x Namorado

Peguem suas armas e salve-se quem puder. A guerra está declarada!!

O assunto hoje é delicado! A linha tênue e o clima tenso que ronda os relacionamentos quando se trata de namorado(a) x amigos(as). Temos o relato de uma leitora que compartilha sua dificuldade conosco.
Vamos ao relato:

Oii meninas, bom dia!
Bom, primeiramente, preciso dizer que encontrei o blog de vocês em uma fase bem ruim, e ler os posts fizeram com que eu me sentisse muito melhor.
Namoro há dois anos, sou um tanto ciumenta e desconfiada, as vezes perco as "estribeiras" e acabo vendo coisas onde não existe, logo, acabo desgastando meu namoro.
Tenho sorte de ter um namorado calmo, que tenta amenizar todas as minhas "neuras" e acredito que me ame. E ainda de quebra conto com a ajudinha do blog de vocês, que faz com que eu veja as coisas de outra forma.

Bom, sei que o blog de vocês não é igual o do Fred (do Pergunte ao Fred) mas vou mandar a minha sugestão de post.
O que fazer com os amigos CHATOS do namorado? rsrsrs
Nossa, no começo do namoro eu soube lidar muito bem com isso, hoje, sou uma bruxa para os amigos dele!
Claro que isso acontece, porque "vejo" coisas q eles fazem com as namoradas... e não quero o meu no meio.
O que fazer? ;)


É isso, outro dia vi o post sobre a "sogra" por isso quis mandar essa sugestão, porque minha sogra me adora!! Mas os amigos do meu namorado... (rsrs)

Beijão!
Situação difícil essa, já vivi os dois lado da história, já fui a bruxa que os amigos do meu namorado odiava e já fui a amiga chata que o namorado quis afastar (e afastou).
O fato é que quando estamos namorando esquecemos os amigos, deixamos eles de lado, nem adianta negar, é fato, acontece com todos. A paixão, a empolgação, a vontade de estar perto... Tudo isso faz com que o tempo dedicado ao amor aumente e consequentemente o tempo dos amigos diminui.
Se a pessoa souber equilibrar e não se afastar completamente dos amigos isso é mais que natural e muito aceitável, o problema é que esse equilíbrio normalmente não existe.

Recentemente tive a infelicidade de "perder" uma amiga por um problema semelhante. Lamento muito a perda e o afastamento, mas inevitavelmente a amizade não será mais a mesma... (Por motivos óbvios não vou me aprofundar no assunto)

O drama da nossa leitura é comum a muitos casais... Ter pulso e sabedoria pra equilibrar os dois pratos da balança é uma façanha que poucos conseguem.

Espero que nossa leitora consiga encontrar aqui no Divã conselhos que possam ajudá-la nessa batalha.

O meu é: "mentenha os amigos próximo e os inimigos mais próximo ainda!"

Boa sorte!

Verônica

5 comentários:

ursula disse...

Oi Veronica, estava com saudades de vir aqui no cantinho de vcs.
O que eu acho é que temos que aceitar e ter paciencia com os amigos chatos dos namorados, maridos e afins. Nós tbem temos amigos chatos pra eles. O que é bom pra nós muitas vezes não é pra eles e vice-versa. Querer controlar tudo, ditar o que é bom não dá certo, é extremamente desgastante. E temos que confiar no parceiro o suficeinte pra saber que ele agira com a propria cabeça ao inves de imitar as tontarias dos amigos chatos.
Beijos querida
ursulaferraricoach.wordpress.com

Anônimo disse...

É meninas, o lance é tentar equilibrar mesmo.. as vezes é um tanto dificil, mas com um tempo e jogo de cintura vc acaba dando um jeito. Adorei a última frase "mentenha os amigos próximo e os inimigos mais próximo ainda!" dei uma boa risada com ela. ;))

Beijão!

Luciana

Mirys + Guigo + Nina disse...

Meninas que eu adoro:

Passando pra avisar... AMANHÃ TEM "10 ON 10", LÁ NO DIÁRIO!!!

http://diariodos3mosqueteiros.blogspot.com/2011/06/amanha-tem-10-on-10-participe.html

Participe, você também, e encontre a beleza em um dia simples da vida (porque ninguém quer fotografar coisas feias, né?).

Bjos e bençãos.
Mirys
www.diariodos3mosqueteiros.blogspot.com

Mirys + Guigo + Nina disse...

Adorei o seu lema!!!
Verô, você é ótima!!!

Eu não posso ajudar muito, pois sou uma pessoa extremamente NÃO ciumenta! Até demais! Meu marido reclamava... (rsrsrs)

Mas, tem pessoas que circundam a vida do nosso namorado (ou dos amigos, mesmo) que não são bacanas, não fazem o bem, não trazem alto-astral! Então, o meu conselho é, com jeitinho, mostrar para essa pessoa querida pra nós que os outros estão trazendo coisas negativas para a vida dela. Se ela conseguir perceber... ótimo!

Mas tem que ser com muuuuitoooo jeitinho! Senão, a pessoa "espana"!!

Bjos e bençãos.
Mirys
www.diariodos3mosqueteiros.blogspot.com

Anônimo disse...

Olá! Estou passando por um problema desse. É fácil dizer que "deixe pra lá", "aceita" quando esse amigo não é chato... No meu caso, ele (o amigo do meu marido), fala alto, liga o tempo todo, fica na nossa casa muito tempo (vai pela manhã, à tarde e à noite) e às vezes dorme no sofá, pede muito (desde dinheiro - todos os meses - até ventilador, carro, panelas, câmera fotográfica ou comida - meu marido dá! E ele nunca devolve), tem filhos SUPER mal-educados (já me acordaram várias vezes aos gritos, ou batendo forte na porta depois de pular o muro para pedir coisas), enfim... O que faço??? Não dá para "aceitar" ou "deixar pra lá", ele é chato mesmo! Estou a ponto de me separar...