quinta-feira, 2 de junho de 2011

Preciso de uma pimentinha!

Hoje fui procurada por uma amiga, ela foi lá no curso pra me ver e pedir uns conselhos.

Segundo ela, a relação em que se encontra é uma relação estável, sólida e de muita cumplicidade. Mas algo não está bem. Ela sente que saiu dos trilhos. Casada há vários anos, está passando por uma crise. Não sei que tipo de crise, haja vista que a relação dela vista de fora parece um mar de rosas.

Mas, algo vem perturbando a cabeça da minha amiga. O problema é que o maridão já não comparece há algum tempo e ela anda preocupada. A mulher sabe que fatores externos, como: problemas no trabalho, desavença familiar, ou situação envolvendo grana mexem com a cabeça do homem e é normal ele não pensar em sexo (por um período curtíssimo de tempo, que fique claro). Então resolveu pedir a minha ajuda. (Logo a minha?)

Minha amiga diz ter o sex appeal de uma tangerina e rejeitou o conselho de ir a um sex shop, já até tentou, mas não consegue se sentir à vontade e não teria coragem de usar os artigos vendidos por lá. Palavras dela: "Isso não é pra mim não! É melhor eu nem inventar moda ou pode piorar o que já não está bom." Pois bem, como dizemos na Bahia: Agora lenhou tudo!

Se a fofa reclama que o apetite sexual do marido diminuiu e não tem "coragem" de ousar a ponto de dar um up na rotina sexual do casal eu, sinceramente, não sei de que maneira poderia ajudá-la. Não teria conselhos eficientes pra dar, posto que nunca fui casada e a relação mais longa que já tive foi um noivado. Morávamos distante e nos víamos relativamente pouco, nos finais de semana, raramente ficávamos 15 dias sem nos encontrarmos, mas sempre que estávamos juntoa não faltava desejo de ambos os lados.

Nunca passei por isso, o conselho que pude dar (até porque ela não sairia de lá sem ouvir algo) foi que ela comprasse uma lingerie nova e sugerisse ao marido um passeio a dois. Aquele tipo de passeio que os filhos não vão. Fossem jantar fora e depois dessem uma esticadinha. Saíssem da rotina de casa-trabalho-casa e daquela atmosfera familiar pelo menos por um dia, uma noite.
Final de semana está chegando e eu vou ficar aqui torcendo pra na semana que vem ela me procurar pra contar que deu tudo certo.
Se alguém já passou por isso e tiver uma sugestão, por favor, fique à vontade! Ela é leitora do blog e lerá os conselhos de vocês.

Verônica

4 comentários:

Anônimo disse...

Vixe...já passei muito por isso...Já vivi o lado de ver o desânimo dele e também de ficar desanimadinha. Se não for problema de trabalho, falta de grana ou outra pessoa no meio do casal é a dita cuja da ROTINA que tanto ameaça um relacionamento. A boa notícia é que esse momemnto vai passar, porém, temos que fazer uma forcinha né?
Fazer algo fora do comum é o primeiro passo.
Beijos,
Selma

kykka_88 disse...

Bom, como eu adoooro sex shop, esse também seria o meu primeiro conselho rsrs já que esta opção já foi descartada, e se trata de um relacionamento de muita cumplicidade, o bom mesmo é o clássico DR, mas claro, como se trata de um assunto delicado, tem que ser abordado de forma sutil também, nada de reclamações, nem sugestões..basta ouvir e se mostrar disposta a entender ! Bom,comigo sempre resolveu, e eu acho que cumplicidade é isso, entender.

Mary disse...

kkkk.. ui! É amigas, depois de 15 anos juntos... eu que o diga.. a coisa não é mais a mesma. Acho que o primeiro passo é perguntar direto a ele o que ocorre, senão, não há sex shop q dê jeito. Depois de perguntado, vai lá... e manda ver. São muitos os probelemas que podem estar ocorrendo, e um dele, o pior, no meu caso foi esse, embora isso tenha ocorrido com ambos e não apenas com o marido, foi o de fingir que não percebia a rotina desgastante a nos perturbar. TEm concerto? Pode ter, sim. No meu caso, ainda trabalho no assunto, mas já colhi belos resultados, uma melhora e tanto. Também, não vá querer que o sexo seja igual a quando vcs casaram, né? Tem tempo para tudo na vida: fazer sexo adoidado, viajar, ter filhos... depois vem uma estagnada, peça para qualquer ser casado há mais de 5 anos. O jeito, é priorizar outras coisas gostosas que vão além do sexo. Agora, sem nada? Aí não dá. Pense.

Anônimo disse...

Também passei por um momento mais distante do marido e sabe o que mudou a minha vida? Quando parei de tomar anticoncepcional... Passei a ter muito mais desejo e ser mais carinhosa com meu marido! Ás vezes a gente reclama deles, mas tb precisamos tomar iniciativa e mostrar que estamos afim, eles adoram...